A declaração de BAP sobre o estádio do Flamengo

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)

BAP é um dos candidatos à presidência do Flamengo

Após receber informações exclusivas do MRN sobre a posição de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, em relação ao estádio do Flamengo, o candidato à presidência decidiu se pronunciar. Segundo a notícia, internamente, Bap estava preocupado com a viabilidade do clube caso o estádio no Gasômetro fosse concretizado.

Diante das dúvidas dos torcedores, Bap resolveu se pronunciar de forma oficial. Em comunicado, ele explica as razões de discordar da forma como a situação está sendo conduzida, mas ressalta que almeja realizar o sonho da casa própria.

-Assim como todo torcedor rubro-negro, quero ter o nosso estádio. O trabalho que começamos em 2012, orgulhosamente com outros rubro-negros, permite que a gente tenha este sonho e ainda muitos outros, inicia, antes de usar o tema para se mostrar contra a SAF. Isso porque Landim já falou sobre a possibilidade de vender percentual do clube para levantar o estádio sem gastar.

Estádio do Flamengo (Foto: Divulgação)

-Não podemos deixar que o sonho de nossa torcida seja usado para vender 1% que seja do nosso clube. Não acreditamos em SAF como a solução para viabilizar nosso estádio. O Flamengo tem capacidade de geração de caixa e com a profissionalização pode aumentar ainda mais as receitas, explica Bap.

Além disso, Bap assegura que sua objeção se baseia no receio de diminuição do poder de investimento no mercado do futebol. Concorrendo com Dunshee e MGM, o candidato ressalta que a construção apressada do estádio poderia trazer benefícios para a formação de times e investimentos em modalidades olímpicas.

-É fundamental que a fase de planejamento e de estruturação financeira seja feita com cuidado, não a toque de caixa, para que um sonho não se transforme em frustração. Não podemos comprometer nossa performance esportiva, ressalta Bap, antes de finalizar:

-Queremos o estádio, mas de forma a manter nossa capacidade de investir no futebol e no crescimento dos esportes olímpicos; Com a gestão correta, focada em profissionalização, podemos manter o desempenho do clube e ter o estádio pronto no menor prazo possível e com a qualidade que nossos milhões de torcedores merecem, completa.