A declaração de Léo Ortiz antes do jogo contra o Criciúma

Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo volta a campo neste sábado (20), para enfrentar o Criciúma, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será de suma importância para o Rubro-Negro, que precisa vencer para se reaproximar do topo da tabela.

De olho no próximo adversário, Léo Ortiz revelou as expectativas para o confronto e destacou o fator fora de casa, mesmo sendo com o Flamengo sendo mandante do duelo.

— Um jogo extremamente difícil. O Criciúma tem sido um adversário complicado, sendo fora ou dentro de casa. Mesmo não sendo no Maracanã, tenho certeza que vai estar lotado de flamenguistas. Fazer um grande jogo para retomar essa confiança e poder retomar a liderança mais a frente -, disse, em entrevista à FlaTV.

O Flamengo vai enfrentar o Criciúma após oito dias sem compromissos, visto que teve o jogo contra o Internacional, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, adiado. Dessa forma, depois de ter aproveitado o tempo para descansar e corrigir pontos importantes, o Rubro-Negro se prepara para voltar a campo.

A partida entre Flamengo e Criciúma será disputada neste sábado (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h (horário de Brasília). O mando de campo, vale destacar, pertence ao Rubro-Negro.

Flamengo e Criciúma no Brasileirão

O Mengão ocupa a terceira posição na tabela, com 31 pontos. Em 16 jogos disputados, o Rubro-Negro venceu nove, empatou quatro e perdeu três. Ao todo, foram 28 gols marcados e 17 sofridos, um saldo de gols de 11 tentos/pró, um aproveitamento de 64%.

O Criciúma, por sua vez, é o 14º colocado, com 17 pontos. Em 15 partidas, o Tricolor venceu quatro, empatou cinco e perdeu seis, marcando 22 gols e sofrendo 24, um saldo negativo de dois gols. O rendimento da equipe no torneio é de 37%.