A declaração de Pedro Caixinha após o empate com o Barcelona de Guayaquil

Técnico Pedro Caixinha em treino do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino empata com Barcelona de Guayaquil e mantém esperanças na Copa Sul-Americana

O Red Bull Bragantino deixou o Equador rumo ao Brasil na manhã desta quinta-feira, 18 de julho, mantendo vivas suas chances na Copa Sul-Americana após um empate por 1 a 1 contra o Barcelona de Guayaquil na noite anterior.

A decisão do playoff das oitavas de final da competição será na próxima semana, quando os times se reencontrarão no estádio Nabi Abi Chedid, casa do Massa Bruta. O vencedor garantirá vaga na próxima fase da competição, onde enfrentará o Corinthians.

O técnico do Bragantino, Pedro Caixinha, aprovou o empate fora de casa. Após o duelo, o treinador português destacou a importância do resultado conquistado no Equador.

“Temos que valorizar a grande partida que o time fez. Soubemos sofrer quando o Barcelona nos empurrou. Tivemos capacidade para encontrar espaços e atacar. No segundo tempo, tivemos muito mais controle da partida,” afirmou Caixinha.

Caixinha também explicou como estudou o adversário, que não jogava há mais de um mês devido à Copa América, e mencionou que vai analisar a partida com mais calma durante o voo de volta ao Brasil, que dura mais de seis horas até São Paulo.

“Fizemos análises do rival antes da partida. Focamos nas partidas que eles fizeram na Libertadores, em particular contra o Talleres e contra o São Paulo, porque há algumas semelhanças na maneira como nós construímos e eles (o Barcelona) poderiam pressionar,” explicou o técnico.

Declaração do Capitão Cleiton

O goleiro e capitão do Bragantino, Cleiton, também valorizou o empate contra o Barcelona no Equador.

“Eu acho que fizemos uma grande partida aqui, anulando o contra-ataque rápido deles. Diminuímos espaços na profundidade deles. Jogamos de forma compacta, quanto mais junto era melhor para nós. Temos que valorizar o esforço de jogar fora de casa, mas sabemos que cabia uma vitória,” disse Cleiton.

Cleiton enfatizou a importância de lutar até o final e destacou a necessidade de entregar o melhor desempenho em todos os jogos.

“Conseguimos lutar até o final, que é muito importante. Temos que fazer nosso melhor, independentemente se é em casa ou fora. Colocar em jogos nosso comportamento e intensidade, para que possamos entregar o nosso melhor e estar cada vez mais próximo da vitória,” completou o capitão.

O Red Bull Bragantino volta a campo às 18h30 do próximo domingo, 21 de julho, quando receberá o Athletico em casa pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo de volta contra o Barcelona de Guayaquil está marcado para a quarta-feira da próxima semana, 24 de julho, também no estádio Nabi Abi Chedid.