Campeão da Eurocopa pela Espanha atuando como Capitão na grande final, o experiente Álvaro Morata foi anunciado na manhã desta sexta-feira por um dos maiores e mais históricos clubes de toda a Europa.
Na última temporada ele esteve atuando pelo Atlético de Madrid, teve passagem pela Juventus da Itália também aonde foi muito vitorioso, mas agora, decidiu vestir preto e vermelho e assumir a camisa 9 do gigante Milan.
- Milan e Fulham podem ajudar o Flamengo a faturar quantia milionária
- Mais grana! Milan quer comprar cria do Flamengo
Segundo informações da ESPN, a negociação do clube com o jogador girou em torno de 15 milhões de Euros, algo em torno de 89 milhões de reais. O Milan estava em busca de um camisa 9 experiente após a saída de Olivier Giroud, Francês que estava atuando pela equipe italiana.
Na última temporada, Morata recebeu sondagens da Arábia Saudita, mas, publicou uma foto dizendo que permaneceria no Atlético de Madrid. O anúncio dele no Milan pegou todos da equipe espanhola de surpresa já que ninguém imaginava que isso poderia acontecer.
Segundo a ESPN, Morata não gostou da forma que a imprensa espanhola o criticou durante a Eurocopa ao qual a Espanha foi campeã e decidiu preservar o bem estar dele e de toda a sua família, se mudando do país natal.
Aos 31 anos, Morata venceu duas Champions Leagues pelo Real Madrid, tem 4 títulos pela seleção espanhola contando as categorias de base, além de inúmeros títulos nacionais que conquistou por Chelsea, Juventus e Atlético de Madrid, clubes aos quais ele também teve vitoriosa passagem.
Com quase 300 gols na carreira, a ideia é conseguir voltar a colocar o Milan no topo da Europa e conquistar um título da Champions League que não veste vermelho e preto desde 2007-2008, quando Kaká liderava a equipe e foi Bola de Ouro daquele ano.
Quando começa a temporada do Milan?
O Milan vai começar a sua série de amistosos amanhã, contra a equipe do Rapid Wien, mas, na pré temporada ainda enfrenta Manchester City e Real Madrid. A temporada oficial vai começar no dia 17 de agosto, na estreia pela Série A contra a equipe do Torino.