Atitude da diretoria do Flamengo com Gabigol deixa a torcida revoltada

Gabigol participa de treino do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Flamengo não colocou Gabigol em arte publicada

19 de julho é o “Dia do Futebol”. As páginas oficiais do Flamengo publicaram uma arte celebrando a data. Por outro lado, nas fotografias, o clube incluiu vários jogadores do time masculino e feminino de base, mas não incluiu Gabigol. Os torcedores criticaram fortemente a ausência da camisa 99 nos comentários.

CONFIRA O POST DO FLAMENGO E OS COMENTÁRIOS

— Claro que não existe nenhum movimento contra o Gabriel, foi só um esquecimento mesmo, né? #ironia”, escreveu um torcedor. “O cara que deu duas Libertadores não participa da brincadeira?”, destacou outra rubro-negra. “Isso é um absurdo! Deixaram um ídolo fora, um cara campeão pelo Flamengo. Não vão apagar a história dele! Nunca!”, ressaltou mais um.

Pedro, Gerson, Bruno Henrique e Cristiane são destacados na foto. Outros atletas, incluindo atletas reservas como Léo Ortiz e Luiz Araújo, além de garotos da base como Lorran e Shola, bem como grande parte do elenco feminino, aparecem em segundo plano. Os torcedores não passaram despercebido a ausência de Gabigol, apesar de sua habilidade com outros jogadores.

Gabigol está jogando pelo Flamengo nos últimos meses devido ao seu contrato que termina em 31 de dezembro. O time até ofereceu uma renovação de contrato com um aumento salarial de 50%, mas o jogador recusou porque queria mais três temporadas. Portanto, o número 99 não tem certeza de seu futuro e está em negociações com o Palmeiras para 2025.

Além disso, a aparição de Gabigol em um churrasco vestindo a camisa do Corinthians provocou a ira de parte da torcida. O atleta ainda está aguardando a conclusão do julgamento da Corte Arbitral do Esporte (CAS) depois de receber uma punição de dois anos por violar os regulamentos antidoping.

Gabigol, que atualmente está na reserva do time de Tite, é uma das escolhas para o jogo deste sábado (20) contra o Criciúma, pela 18a rodada do Brasileirão. O time rubro-negro comanda a partida no Estádio Mané Garrincha a partir das 16h (horário de Brasília).