Grêmio está em busca de reformulação do elenco. Após a derrota contra o São Paulo, que evidenciou ainda mais os defeitos do clube gaúcho, a diretoria não pensa em outra forma de melhorar o elenco a não ser mudando as peças.
A formula para fazer gols, algo que está extremamente deficiente na equipe do Grêmio é uma só: um centroavante uruguaio. Isso deu certo no ano passado. Temos que concordar que era o Suárez, mas, pode ser que a fórmula dê certo novamente.
- A reação da torcida do Grêmio com o sorteio da Copa do Brasil
- A declaração de Villansanti após a derrota do Grêmio para o São Paulo
Segundo informações do GE, o Grêmio fechou a contratação do centroavante uruguaio Matías Arezzo. O clube gaúcho confirmou na última terça-feira a contratação do centroavante que tem 21 anos e estava jogando no Granada, da Espanha.
Arezzo chega com contrato até o fim de 2028. Nascido e criado pelo River Plate, da Argentina, Matías se tornou profissional em 2019, ainda jovem. Foi comprado pelo Granada em 2022 e depois retornou ao Uruguai para jogar pelo Peñarol, por empréstimo. Na equipe uruguaia foram 22 gols em 40 jogos durante o ano passado.
O Granada gostou do desempenho dele na temporada, chamou de volta para Europa mas novamente ele não conseguiu ter sucesso na equipe espanhola. O Granada foi rebaixado como lanterna da La Liga e ele não fez nenhum gol. Fora 31 partidas no total pela Espanha e apenas um gol.
Arezzo chega como o 3º reforço pelo Grêmio que também anunciou outros dois estrangeiros. O tricolor gaúcho anunciou também Miguel Monsalve da Colômbia e o chileno Alexander Aravena. Eles devem ser apresentados juntos pelo Renato Portaluppi e já ficam a disposição nas próximas partidas.
Qual a próxima partida do Grêmio?
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (21) às 11 horas para enfrentar a equipe do Vitória pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho permanece jogando no estádio Centenário em Caxias do Sul já que a Arena do Grêmio ainda não está disponível para jogos.