Corinthians

Esse foi o discurso de Ramón Diaz no vestiário do Corinthians antes de sua estreia

Emiliano Díaz e Ramón Diaz investiram no emocional dos atletas para vencer a partida

Na última terça-feira, na Neo Química Arena, o Corinthians conquistou uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Criciúma. Um dos momentos mais marcantes dessa partida aconteceu antes mesmo de a bola rolar, no vestiário do Timão. Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho do treinador Ramón Díaz, inflamou os jogadores com um discurso para inspirar os atletas.

Em um vídeo de bastidores divulgado pela Corinthians TV, Emiliano Díaz aparece comandando a última preleção antes de os atletas irem a campo. Com os jogadores abraçados em roda, ele destacou a importância de valorizar o momento e a oportunidade de jogar pelo Corinthians.

“Chegou o momento de cada um aqui dentro dar uma alegria para a família. Virou a chave, mas para isso não tem que só falar, tem que sentir. Estão no melhor time do Brasil, mano, valoriza isso. Futebol passa rápido, as oportunidades são poucas no futebol, ainda mais em time grande. Valoriza o lugar e o time em que você está”, falou.

Emiliano também ressaltou a necessidade de uma mentalidade vencedora e a importância de lutar por cada bola, lembrando sempre do sacrifício das famílias dos jogadores.

“Hoje eles têm que sofrer, vai sofrer e, sobretudo, rapaziada: troca a mentalidade, troca, mentalidade ganhadora. Eu quero brigar por coisas, nós temos que ficar na história do clube. A partir de hoje, cada bola lembra do sofrimento da família, luta por ele, hoje temos que chegar todo mundo em casa e abraçar a família, nosso pai, nosso filho, nossa namorada, mostrar a cara para ele e dizer: hoje eu pude. Mas para isso vai sofrer”, afirmou Emiliano.

Além do discurso inflamado de Emiliano, Ramón Díaz também teve um papel importante na motivação dos jogadores. O técnico argentino conversou individualmente com os atletas antes da partida e, ao final do jogo, fez um discurso destacando o esforço coletivo e a importância de manter a humildade e a agressividade.

“Estão contentes, né? Estão todos felizes. O esforço, o trabalho, a dedicação a nível grupal, não só um, a nível grupal se sai. Todos são protagonistas, todos foram protagonistas. Temos que ficar tranquilos, manter a humildade e lutar. Temos que lutar. Parabéns a todos. Corinthians tem que mudar, tem que ser agressivo, aqui não ganha ninguém. Tem que ser nós. Muito bem, muito bem, parabéns a todos”, disse Ramón.

A motivação e a união demonstradas no vestiário se refletiram em campo, onde o Corinthians conseguiu uma vitória importante para melhorar a situação da equipe no Campeonato Brasileiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista da Premier League se ilude com Renato Gaúcho no Fluminense

O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…

2 horas ago

A declaração de Cicinho sobre o campeão da Libertadores 2025

Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…

2 horas ago

Reação de Nuno Moreira com o gol de Philippe Coutinho no Vasco ganha repercussão

Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…

2 horas ago

Atitude de Alisson com Luís Zubeldía durante o jogo do São Paulo ganha ampla repercussão

O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…

3 horas ago

Abel Braga surpreende e aponta time que pode ser campeão da Libertadores

O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…

3 horas ago

A declaração de Cássio sobre o goleiro titular ideal para o Brasil

Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…

3 horas ago