Flamengo x Criciúma: a escalação escolhida por Tite

Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto; Gilvan de Souza /CRF)

O Flamengo vai enfrentar o Criciúma neste sábado (20), em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo é de suma importância para o Mengão, que busca se reaproximar da liderança da tabela. Neste cenário, Tite já esboçou a escalação para o confronto.

Entre retornos e ausências importantes, Tite e comissão técnica avaliaram os jogadores disponíveis, e o treinador alinhou a seguinte escalação do Mengão, que deve ir a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.

As boas notícias acerca do provável Flamengo giram em torno do retorno do quarteto uruguaio, que estava à disposição da Celeste na Copa América, e também de Everton Cebolinha, que estava no departamento médico em recuperação de lesão no quadril direito, mas já volta ao time titular.

Vale ressaltar que, apesar dos retornos importantes, o Flamengo tem três baixas significativas: Bruno Henrique, em recuperação de lesão no tornozelo direito, sequer treinou com o elenco. Allan, suspenso por terceiro cartão amarelo, e Lorran, por opção técnica, também não viajara com a delegação para Brasília.

Flamengo x Criciúma

Com 31 pontos em 16 jogos disputados, o Flamengo busca a vitória para diminuir a distância para o líder Botafogo, que tem 36 pontos. Até este momento do Brasileirão, o Mengão conquistou nove vitórias, empatou quatro partidas e perdeu três. Ao todo, o time de Adenor Bachi balançou as redes 28 vezes e foi vazado em 17 oportunidades, um saldo positivo de 11 gols.

Já o Criciúma é o 14º colocado na tabela, com 17 pontos em 15 partidas. O Tricolor venceu quatro jogos, empatou cinco e perdeu seis. Foram 22 gols marcados e 24 sofridos, um saldo negativo de dois tentos.

A bola vai rolar para Flamengo e Criciúma no sábado (20), no Estádio Mané Garrinha, às 16h (horário de Brasília). O Premiere, no pay-per-view, transmite a partida.