Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto; Gilvan de Souza /CRF)
O Flamengo vai enfrentar o Criciúma neste sábado (20), em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo é de suma importância para o Mengão, que busca se reaproximar da liderança da tabela. Neste cenário, Tite já esboçou a escalação para o confronto.
Entre retornos e ausências importantes, Tite e comissão técnica avaliaram os jogadores disponíveis, e o treinador alinhou a seguinte escalação do Mengão, que deve ir a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
As boas notícias acerca do provável Flamengo giram em torno do retorno do quarteto uruguaio, que estava à disposição da Celeste na Copa América, e também de Everton Cebolinha, que estava no departamento médico em recuperação de lesão no quadril direito, mas já volta ao time titular.
Vale ressaltar que, apesar dos retornos importantes, o Flamengo tem três baixas significativas: Bruno Henrique, em recuperação de lesão no tornozelo direito, sequer treinou com o elenco. Allan, suspenso por terceiro cartão amarelo, e Lorran, por opção técnica, também não viajara com a delegação para Brasília.
Com 31 pontos em 16 jogos disputados, o Flamengo busca a vitória para diminuir a distância para o líder Botafogo, que tem 36 pontos. Até este momento do Brasileirão, o Mengão conquistou nove vitórias, empatou quatro partidas e perdeu três. Ao todo, o time de Adenor Bachi balançou as redes 28 vezes e foi vazado em 17 oportunidades, um saldo positivo de 11 gols.
Já o Criciúma é o 14º colocado na tabela, com 17 pontos em 15 partidas. O Tricolor venceu quatro jogos, empatou cinco e perdeu seis. Foram 22 gols marcados e 24 sofridos, um saldo negativo de dois tentos.
A bola vai rolar para Flamengo e Criciúma no sábado (20), no Estádio Mané Garrinha, às 16h (horário de Brasília). O Premiere, no pay-per-view, transmite a partida.
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…
Na contramão das notícias que dão conta que será demitido do Vasco, Fábio Carille está…
O comunicador Sormani expressou críticas contundentes direcionadas aos métodos de trabalho de Pedro Caixinha, atualmente…
Fernando Campos foi direto ao tratar a situação de Fábio Carille no comando técnico do…
Meia não teve lesão e estará à disposição do treinador O Vitória enfrenta o Defensa…