Mesmo sem estrear, Philippe Coutinho já ajudou o Vasco; entenda

Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)

O Vasco da Gama anunciou alguns reforços para a janela de transferências do meio do ano, mas um nome em específico causou um verdadeiro alvoroço entre os cruzmaltinos: Philippe Coutinho. Cria de São Januário, o meia retorna à casa sob grande expectativa da torcida.

Mesmo sem estrear, Philippe Coutinho já chegou ao Brasil ajudando o Vasco. Isso porque, o número de sócios-torcedores do Cruzmaltino subiu em quase 30% após a contratação do meio-campista. São 12 mil novos associados e o clube prevê novo aumento até o próximo jogo.

O Vasco da Gama anunciou a contratação de Philippe Coutinho no último dia 10 de julho, quando o clube tinha 34 mil sócios-torcedores. Depois da oficialização, o número subiu para 46 mil. A expectativa é de que aumente novamente e chegue aos 50 mil até este domingo (21), data do jogo contra o Atlético-MG.

Com o número, o Vasco da Gama superou o Santos e se tornou o 11º clube (entre equipes das Séries A e B) com mais sócios-torcedores. A marca foi celebrada por Gabriel Mello, coordenador do programa Sócio Gigante.

— Estamos felizes com o crescimento do programa de sócio-torcedor. Contudo, não nos acomodamos com esses números porque acreditamos que os vascaínos irão aderir ao programa como forma de ajudar o clube neste momento -, disse, antes de continuar:

— Os esforços que o presidente Pedrinho vem realizando no sentido de acabar com a distância entre a Associação e a SAF precisam do suporte de um programa com uma quantidade de sócios expressiva e à altura de um clube como o Vasco da Gama. Com o aumento da arrecadação, sabemos que é possível melhorar e investir cada vez mais no futebol -, concluiu.

Philippe Coutinho foi apresentado à torcida vascaína no último dia 13, com evento em São Januário. Os cruzmaltinos lotaram o Estádio São Januário para recepcionar o eterno cria, que vai defender a camisa de número 11.