Neste sábado (20), o Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, com gol do triunfo marcado por Gabigol. Ao final do duelo, Gabi falou sobre o imbróglio envolvendo a renovação com o Rubro-Negro e mandou um recado para a diretoria do Fla.
- Atitude da diretoria do Flamengo com Gabigol deixa a torcida revoltada
- Situação de Gabigol sofre atualização importante
— Minha vontade todo mundo sabia e sabe. Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas, não agiram de uma maneira boa com um ídolo. As coisas estão em aberto, tudo pode acontecer. Como eu falei, o que eu tenho que fazer é tentar me dedicar ao máximo nos treinos, buscar o meu espaço, tentar ter ritmo e voltar a ter minutos para eu poder desempenhar o meu futebol. Minha confiança em mim é grande, eu sei o que posso entregar. Agora é fazer, treinar bastante e ajudar o Flamengo, que é o mis importante -, disse.
Ao decidir mais uma partida e ter boa atuação, Gabi foi questionado sobre ter condições de voltar à titularidade do Flamengo, mas se esquivou da resposta e jogou a responsabilidade para o técnico Tite.
— Isso não sou eu que tenho que falar. Nosso time tem muita qualidade, jogadores de seleções, o Pedro é o artilheiro do Brasil, o Arrascaeta de seleção, os atacante todos muito bem, os meninos, Lorran, Matheus Gonçalves, entrando bem, então o que eu tenho que fazer é trabalhar. O resto é com meus pais, meus empresários. E agora é curtir bastante, curtir a torcida comigo e trabalhar bastante -, concluiu.
Renovação de Gabigol
A novela envolvendo a possível renovação de Gabigol com o Flamengo tem muitas camadas, foi marcada por polêmicas e, como o lado do jogador e seus representantes argumentam, combinados descumpridos. No entanto, as coisas ainda não estão resolvidas e o cenário pode sofrer alterações, principalmente considerando o período eleitoral.
O Flamengo ofereceu a renovação contratual por um ano, com aumento salarial de 50%. Entretanto, a proposta foi prontamente rejeitada pelo atacante. O Rubro-Negro, até o momento, não alterou a oferta, e as partes seguem sem acordo.
Em um primeiro momento, nesta janela de transferências, Gabigol ficou sem atuar visando uma possível saída para outro clube, mas as negociações não avançaram e ficou acordado que Gabriel Barbosa cumpriria contrato até o fim do ano.