O técnico do Verdão afirmou que é a temporada mais difícil desde que chegou
O técnico Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, neste sábado, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Brasileirão, e fez uma previsão para o restante da temporada: esta temporada será a mais difícil desde sua chegada ao Brasil, no final de 2020.
- A declaração de Felipe Anderson após a vitória do Palmeiras
- Palmeiras está muito próximo de acertar mais uma venda para a Europa
Para Abel, as recentes movimentações dos clubes na janela de transferências tornaram a disputa ainda mais acirrada, inclusive para a Raposa, adversário da noite. O treinador destacou que o Palmeiras precisou se esforçar mais para vencer o Cruzeiro, pois o adversário teve uma semana livre para se preparar, enquanto o Verdão vinha de um confronto direto contra o líder Botafogo na quarta-feira.
“Desde que estou aqui, creio que este será o ano mais difícil. Várias equipes se reforçaram. O ano passado já foi, mas creio que esse ano vai ser mais apertado ainda a disputa pelo título”, analisou.
Abel também ressaltou que a vida do Palmeiras poderia ter sido mais fácil se López tivesse aproveitado uma chance clara logo no início da partida, dentro da pequena área. Apesar do desperdício, o Verdão conseguiu se impor e garantir os três pontos.
“Era uma vantagem grande que o Cruzeiro tinha. Equipe muito bem treinada, parabéns ao treinador, mas hoje tivemos que jogar com esforço contra uma equipe fresca”, falou.
“No segundo tempo, tivemos que sofrer, mas não posso deixar de dizer que não podemos falhar na primeira oportunidade como tivemos. É a mesma coisa de levar um frango. Acho que (o López) fez os mais difícil e falhou os mais fáceis. Poderíamos ter controlado a segunda parte e feito mais um”, concluiu.
Com a vitória no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a 36 pontos, ocupando a segunda colocação na tabela, apenas três pontos atrás do Botafogo, o líder do campeonato.
O próximo desafio do time alviverde será na quarta-feira, quando visitará o Fluminense pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de continuar sua perseguição ao topo da tabela e consolidar sua posição entre os líderes.