Em uma entrevista recente, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, ressaltou sua frustração e destacou os desafios que a equipe tem enfrentado ao jogar longe de sua casa. Ele aproveitou para agradecer ao Caxias pelo apoio, mas também apontou as dificuldades que isso tem gerado.
“Eu volto a pedir, só lembrando vocês, não é fácil você jogar longe da sua casa. O Grêmio é o único time que joga longe da casa dele. O Grêmio está jogando três ou quatro jogos aqui no estado, mas longe da nossa casa. A gente precisa agradecer o Caxias pelo que eles estão fazendo por nós,” afirmou Renato.
Ele ressaltou que o próprio gramado do estádio não está mais em condições ideais, o que tem favorecido os adversários.
“Você vê que o próprio gramado não aguenta mais. E isso favorece o adversário. O futebol fica de lado com o gramado nessas condições”, disse o técnico.
Renato também comentou sobre as dificuldades que a equipe tem enfrentado em termos de finalização e a necessidade de adaptar a formação tática devido à ausência de atacantes.
“Infelizmente, nós não tínhamos aquele jogador para fazer os gols. E isso tem dificultado bastante. Tive que inventar um novo esquema com os meias no lugar dos atacantes”.
Apesar das adversidades, o técnico se mostrou otimista sobre a capacidade do time de aprender com os erros e melhorar.
“Eu acho que a gente tem que tirar de lição o que a gente fez errado. O que a gente fez certo no passado. Pegar as coisas boas, deixar as coisas ruins de lado. Até porque no momento em que os resultados não aparecem, tudo fica ruim e ninguém é bom. Isso eu estou falando no futebol, eu sei disso”, ressaltou Renato.
Renato finalizou destacando a importância de manter a calma e a confiança no grupo atual para superar a situação.
“Mas falei precisamente que somente esse grupo aqui poderia começar a tirar o Grêmio dessa situação. Muita gente faz uma tempestade em copo d’água pela situação do Grêmio. A gente precisa manter a cabeça no lugar e continuar trabalhando duro”, finalizou.
A relação entre Flamengo e Gerson parece estar prestes a atingir um novo patamar. Com…
Depois da terceira derrota seguida, a torcida vascaína perdeu a paciência e deixou São Januário…
O Botafogo enfrenta uma sequência decisiva nesta reta final de temporada, buscando consolidar sua posição…
Jogadores não se encaixam em esquema de Zubeldía e devem deixar o clube Pensando no…
A rádio inglesa “Talksport” elegeu os 25 melhores jogadores de futebol do século 21 e…
Nuno Espírito Santo, técnico da equipe do Nottingham Forest, não recusou elogios a Murillo, zagueiro…