Diego Pituca pode estar de saída do Santos para disputar a série A do Brasileirão

Pituca em ação pelo Santos (Foto: Reprodução)

Diego Pituca, capitão do Santos, tem sido uma peça crucial na reconstrução da equipe, que atualmente lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 29 pontos. O volante tem contrato com o Santos até o final de 2027 e, aos 31 anos, participou de todos os 16 jogos do time na temporada, contribuindo com três gols e três assistências.

O interesse do Athletico-PR em Diego Pituca surpreendeu muitos torcedores. O clube paranaense, que busca reforçar seu elenco durante a janela de transferências de julho, fez uma sondagem pelo jogador e avalia fazer uma oferta. O Furacão está em busca de um substituto para Alex Santana, que se transferiu para o Corinthians recentemente.

Pituca já teve uma passagem pelo Santos entre 2017 e 2021 antes de se transferir para o Kashima Antlers, do Japão, onde disputou 109 partidas, marcou oito gols e deu 10 assistências. Desde seu retorno ao Santos no início deste ano, tem sido elogiado pela torcida e foi destaque na vitória sobre o Ituano por 2 a 0, onde marcou o gol que abriu o placar.

O Athletico-PR, em seu ano de centenário, está atento ao mercado para reforçar o elenco. A equipe paranaense conquistou recentemente um empate contra o Cerro Porteño na Copa Sul-Americana e agora foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bragantino neste domingo (21 de julho) às 18h30 (horário de Brasília).

Embora o interesse do Athletico-PR em Pituca seja evidente, o Santos não deve liberar o jogador facilmente, dado seu papel importante na equipe. A possível oferta do Furacão pode girar em torno de US$2,5 milhões (cerca de R$13,6 milhões), valor ainda não confirmado oficialmente.

Com a janela de transferências aberta e o Athletico-PR buscando se fortalecer para o restante da temporada, a possível negociação por Diego Pituca promete movimentar o mercado da bola nos próximos dias. Enquanto isso, o Santos continua sua campanha na Série B, com o próximo desafio contra o Coritiba na segunda-feira (22 de julho) na Vila Belmiro.