É oficial: James Rodriguez tem futuro definido

James Rodriguez em ação pela Colômbia (Foto: Divulgação/FCF)

O meio campista deixa o São Paulo

Eleito o melhor jogador da Copa América, o meia James Rodríguez não retornará ao São Paulo após suas férias na Colômbia. A diretoria do clube e o estafe do jogador estão avançados em um acordo amigável de rescisão de contrato, que tem validade até junho de 2025.

James, que está em seu país natal para comemorar seu aniversário, não vestirá mais a camisa do Tricolor. Para facilitar sua liberação imediata, o jogador está disposto a abrir mão de valores que o clube paulista lhe deve. No entanto, ainda não há detalhes específicos sobre como ficará a situação financeira entre ambas as partes.

O meio-campista colombiano destacou-se no vice-campeonato da Colômbia na Copa América, atraindo interesse de outros clubes. Ex-jogador do Real Madrid, James tem preferência por retornar ao Campeonato Espanhol. Especula-se que Atlético de Madrid e Villarreal estejam de olho em sua contratação.

Desde que chegou ao São Paulo, em julho do ano passado, James Rodríguez teve dificuldades para se firmar como titular. Participou de apenas oito jogos nesta temporada, marcando um gol. Ao longo de sua passagem pelo Tricolor, o colombiano jogou 22 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências.

James passou por três treinadores diferentes durante sua estadia no São Paulo: Dorival Junior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. Mesmo com essas mudanças, ele não conseguiu se destacar. Estava no elenco que conquistou a Copa do Brasil sob o comando de Dorival, mas não entrou em campo durante a competição. Este ano, com Thiago Carpini, James não viajou para Belo Horizonte para a disputa da Supercopa do Brasil, na qual o São Paulo venceu o Palmeiras no Mineirão.

A saída de James Rodríguez do São Paulo marca o fim de um capítulo que não atingiu as expectativas tanto do jogador quanto do clube.