Novo reforço do Corinthians se emociona ao falar da mãe e demonstra versatilidade no meio de campo
O recém-chegado ao Corinthians, em uma entrevista emocionada, falou sobre sua versatilidade em campo e a realização de um sonho de infância. Alex Santana destacou sua capacidade de atuar em várias posições no meio de campo, conforme solicitado pelo técnico Ramón Díaz.
- Corinthians está próximo de anunciar reforço que estava no exterior
- A declaração de André Ramalho durante sua apresentação no Corinthians
— Posso jogar tanto como primeiro, segundo volante, ou até terceiro homem do meio. O que o Ramón Díaz pedir no dia a dia ou optar ali para eu ajudar o Corinthians a sair vitorioso, e ajudar da melhor maneira possível, declarou.
Ele ressaltou sua disposição para se adaptar às necessidades da equipe.
— Nunca joguei como terceiro homem de zagueiro, mas já joguei como primeiro volante, segundo ou terceiro. Estou aí para ajudar o Corinthians no que o Ramón Díaz optar ali.
Vestir a camisa do Corinthians tem um significado profundo para o jogador. Emocionado, ele compartilhou sua história de vida e a conexão especial com o clube.
— Estar aqui, vestindo essa camiseta do Corinthians, representa muito a minha infância. Já fui, torci muito pelo Corinthians, sei o que é vestir essa camiseta. A primeira vez que eu entrei ali pelo portão me arrepiei, porque quando eu era pequeno, eu torcia, vibrava ali na frente da televisão para assistir o Corinthians, disse.
A emoção foi ainda maior ao falar sobre sua mãe, que faleceu quando ele tinha apenas 14 anos.
— O sonho dela era que eu jogasse no Corinthians. E hoje estar realizando esse sonho está sendo espetacular para mim. No primeiro jogo ali com a torcida, tinha que jogar para ela, jogar por mim, para o meu pai, pela minha família, disse, comovido.
Sobre o trabalho com o técnico Ramón Díaz, o jogador destacou a intensidade dos treinamentos e a qualidade do treinador.
— O dia a dia está sendo muito bom, o treinamento está sendo bem intenso, é um treinador muito qualificado. Você vê no jogo, quando cresceu, que a gente foi bastante intenso, tanto no primeiro como no segundo tempo, e os jogadores me acolheram muito bem, afirmou.
Ele também elogiou o grupo do Corinthians, ressaltando a qualidade e o potencial da equipe.
— O grupo é muito bom, muito qualificado, tenho certeza que a gente vai sair dessa situação, porque o grupo merece, o grupo é bom. Jovem, mas muito bom, e a gente está trabalhando para sair dessa situação, finalizou Alex Santana.