A declaração de Rafael Paiva sobre Philippe Coutinho

Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)

O Vasco perdeu para o Atlético Mineiro na partida de ontem, na Arena MRV pelo Brasileirão, mas, a partida foi positiva pela estreia de Philippe Coutinho, que voltou ao cruzmaltino após mais de 14 anos longe dos gramados do Rio de Janeiro.

O Vasco perdeu de 2 a 0, quebrou uma boa sequência que vinha tendo na competição e ligou um sinal de alerta para não cair mais posições e voltar a conseguir brigar entre as equipes que estão na zona de classificação da Sul Americana.

O técnico Rafael Paiva comentou sobre a estreia de Coutinho, mas ressaltou que ele está em um período de adaptação ao futebol brasileiro e que é normal não retornar em grande nível. Vale destacar que Coutinho passou por problemas na Europa. Desde que saiu do Liverpool, não conseguiu boas atuações em outros clubes até voltar a Inglaterra e ser emprestado ao Al Duhail, time do Catar, que é um campeonato que exige menos que o Brasileirão.

– Coutinho é um atleta e uma pessoa maravilhosa. Extremamente profissional, desde o primeiro dia se colocou à disposição para ajudar da melhor maneira. Ele respeitou todos os planos que colocamos para ele. Às vezes, na folga de outros atletas. Temos que ter paciência nessa readaptação. É muito talentoso, mas vai precisar de uma readaptação. Por enquanto tem sido tudo muito tranquilo, muito pelo profissionalismo dele. Tem sido muito prazeroso trabalhar com um jogador com essa história no futebol mundial, com nível de profissionalismo que ele tem. Tenho certeza que ele ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor vascaíno, disse o treinador do Vasco.

Segundo Rafael Paiva, o Vasco merecia um resultado melhor já que melhorou a partida no segundo tempo:

– A gente merecia, pelo volume de jogo ali no segundo tempo, pelo menos um gol pra tentar incendiar o jogo. Infelizmente ele não veio, mas a gente fica pelo menos feliz pelo critério de continuar o equilíbrio, de tentar jogar, de tentar buscar o gol, de pisar no campo do adversário mais tempo. A gente se dedicou muito pra defender. A gente estava no limite do erro. No momento em que a gente encontra o Léo Pelé e Hulk, disputando por meio campo, a gente tem que levar isso. em consideração. A gente está tentando, está buscando. A gente vai acertar, vai errar. Faz parte do processo, revelou o treinador do Vasco.

Qual a próxima partida do Vasco?

O Vasco vai passar por uma semana sem jogos já que a partida contra o Cuiabá foi adiada, devido a Copa Sul Americana da equipe de Mato Grosso. Então, o cruzmaltino retorna já na segunda parte do Campeonato, na rodada 20 contra o Grêmio no dia 28 fora de casa. A partida será na Arena Condá, casa da Chapecoense, já que a Arena do Grêmio ainda não tem condições de receber jogos.