Após a vitória do Corinthians sobre o Bahia, por 1 a 0, no último domingo (21), no Estádio Arena Fonte Nova, o técnico Ramón Díaz fez uma análise detalhada sobre a partida e o desempenho de sua equipe.
O técnico elogiou a preparação tática da equipe, destacando o trabalho realizado durante a semana.
“Analisamos com Emiliano e todo o corpo técnico a qualidade dos jogadores que teríamos para esta partida. Desde o início da semana, começamos a trabalhar taticamente, e a equipe respondeu muito bem, com atitude e agressividade. Muitos jogadores de experiência, o André dá como líbero a tranquilidade para o jogo,” afirmou o treinador.
Apesar de um desempenho sólido no primeiro tempo, Díaz reconheceu dificuldades no segundo tempo, citando a qualidade do Bahia.
“Realmente, a equipe respondeu muito bem, primeiro tempo muito bem, no segundo com alguma dificuldade, mas o Bahia tem um jogo muito bom por dentro e te complica. A equipe teve determinação e agressividade. Creio que foi merecido o triunfo, estamos contentes. Os jogadores interpretaram bem o tipo de partida que teríamos que fazer,” disse Díaz.
O técnico também mencionou a importância da mudança de atitude da equipe.
“A parte de sorte, a gente fez uma interpretação do que teríamos que fazer muito importante. Virar a chave acho que viramos contra o Criciúma. Um time que tem elenco para não ficar nesta situação, falamos sempre para o elenco e os atletas que temos elenco para brigar um pouco mais alto. A virada de chave sentimos no segundo treino. O primeiro não foi tão bom, mas o segundo falamos: impossível este grupo não brigar para estar em situação melhor, porque tem vontade e entrega,” destacou Díaz.
Ramón Díaz também reconheceu os pontos fortes do adversário.
“O Bahia durante todo o campeonato vem jogando muito bem, joga bem por dentro, pouco por fora. Tem muitos jogadores técnicos por dentro. Queríamos sempre fechar bem por dentro. Creio que com Félix, André e Cacá fizeram um grande jogo, físico, não deixaram estes jogadores atuar que realmente jogam bem. Alex fez um meio-campo bom, tivemos jogadores que podem ir bem no contra-ataque, com uma precisão que trabalhamos na semana,” avaliou o treinador.
Díaz finalizou a entrevista destacando o apoio da torcida corintiana.
“É muito difícil vencer neste estádio, por isso o Corinthians mereceu, como trabalharam os jogadores. E gostei muito porque toda a parte esquerda acima estava com muita torcida do Corinthians. Continue nos seguindo, porque vamos dar o máximo,” concluiu o técnico.
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…