John Textor, desde que perdeu o Brasileirão para o Palmeiras no ano passado, iniciou as acusações sobre manipulação de resultados no Brasileirão dizendo que arbitragem e jogadores tiveram atitudes suspeitas que foram fatores fundamentais nos resultados.
Notícias mais lidas:
Em recente entrevista ao GE, Textor comentou os objetivos de tentar esclarecer isso que ele acredita que está acontecendo no futebol brasileiro e ainda por cima revelou que jogadores do Botafogo participavam de esquema de manipulação de apostas, os mesmos foram afastados do clube.
- VAR ajuda o Botafogo mais uma vez
- Veja a tabela atualizada do Brasileirão após Botafogo x Internacional
– Quando eu fiquei tão comprometido com isso [manipulação de resultados] e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas [com base nisso]. Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo, afirmou.
Textor evitou falar nomes e disse que os jogadores tem o direito de se defenderem:
– Não vou dizer. Porque eles merecem [se defender]… Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação.
Textor ainda ressaltou que não é nada em particular com ninguém mas que ele está apenas fazendo o trabalho dele pelo futebol:
– Eu não vou além disso. Com todo o respeito. Vocês estão sendo educados, vocês estão sendo bons jornalistas, mas eu entreguei essa evidência ao promotor. Então, é uma mensagem para todos os donos de times do mundo, eu não estou apontando apenas para você. Estou apontando para nós. Isso mostra quão prevalente a manipulação de resultados é. Então vamos parar de dizer que é sobre o jogo Botafogo contra Palmeiras, ou Grêmio ou Bahia
Qual a próxima partida do Botafogo?
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (24) para enfrentar a equipe do São Paulo no Morumbis, às 21h30.