A janela de transferências do meio do ano já está aberta há 12 dias, mas até o momento, o Flamengo ainda não fechou nenhuma contratação. Entre as prioridades do clube está Claudinho, jogador em quem o Fla investe há, pelo menos, três janelas. A negociação pelo atleta, inclusive, foi abordada pelo presidente Rodolfo Landim.
- Companheiro de Claudinho é direto ao falar sobre o futuro do brasileiro
- Na mira do Flamengo, Claudinho fica de fora de jogo do Zenit
Nesta segunda-feira (22), Landim concedeu entrevista ao Charla Podcast e abordou diversos assuntos acerca de sua gestão. Entre as perguntas respondidas pelo mandatário do Flamengo está a situação de Claudinho. O presidente confirmou acerto com o jogador, mas destacou que ainda não conseguiu convencer o Zenit das negociações.
— A gente não esconde que mantém contato com o Claudinho. Vamos dizer que ele é meio que um objeto de desejo da gente. Porém, ele é ídolo lá, foi considerado um dos melhores jogadores na Rússia. O jogador também tem o próprio lado de disputar campeonatos europeus, e lá ele não está podendo. Ele é brasileiro, tá lá a muito tempo. Enfim, usamos as potenciais vontades dele querer voltar (para o Brasil) -, disse, antes de prosseguir:
— Vamos dizer que a gente chegou em um meio acordo com ele. Mas toda a transferência de jogar é tripartite, ou seja, envolve o jogador e os dois clubes. O que posso dizer é que entre Flamengo e Claudinho, não há problemas. O problema é com o clube (Zenit) não quer se desfazer do jogador. A gente chegou a atender as exigências pedidas, mas depois eles aumentaram. Isso é típico de quem não quer vender o jogador. A gente ainda acredita no bom senso -, concluiu.
Assim como aconteceu nas últimas tentativas, o Flamengo tem o ‘ok’ do jogador, que já manifestou o desejo de se transferir. Desta vez, inclusive, Claudinho foi oferecido ao Rubro-Negro pelos representantes, e foi só após isso que o Fla decidiu investir novamente.
O fato é que, mais uma vez, a história se repete e a novela ganha novos capítulos. O Flamengo se vê refém do Zenit, que em um primeiro momento aceitou a proposta, mas depois mudou de postura e dificultou as negociações.
Os russos, inclusive, ofereceram uma renovação contratual ao jogador, mas Claudinho negou a proposta e bateu na tecla de que quer se transferir ao Flamengo. Apesar disso, as tratativas entre os clubes seguem enroladas, e o Fla não consegue fazer o Zenit facilitar as conversas.