A declaração de Fábio Carille após a vitória do Santos

Carille durante uma entrevista coletiva do Santos (Foto: Reprodução)

Fábio Carille destaca busca por goleiro e elogia desempenho de Otero

Após a vitória do Santos contra o Coritiba, o técnico Fábio Carille comentou em entrevista coletiva sobre a busca por goleiros. O Santos perdeu seu titular João Paulo por lesão e Gabriel Brazão assumiu a titularidade desde então. O comandante também falou sobre a estratégia para utilizar otero como titular. 

Carille foi claro ao afirmar que o clube continua em busca de um novo goleiro para reforçar a equipe. 

“Estamos atrás de um, um ano que não podemos errar. Vai ser importante ter mais um goleiro”, disse o técnico. Ele elogiou a atuação de Gabriel Brazão, destacando sua evolução desde a chegada ao clube. “O Brazão quando chegou procuramos saber, conhecer, e sabíamos que tinha poucos jogos como profissional, mas o treinamento do dia a dia nos deixava tranquilos que daria conta do recado. Goleiro tem que ter ritmo de jogo, precisa”, disse. 

Outro ponto abordado por Carille foi a importância de jogar na Vila Belmiro. 

“Sempre falo que jogar aqui na Vila, sempre causa uma preocupação [ao adversário] de descer, jogar, a atmosfera e dentro de campo fazemos a atmosfera a nosso favor. A gente gosta, apesar da festa no Morumbi e na Arena Corinthians foi algo marcante. Aqui dentro a gente tem que fazer nosso na técnica”, ressaltou Carille. 

Sobre o meia Otero, Carille explicou a estratégia utilizada na partida contra o Coritiba.

“Por estratégia do jogo era a gente ter amplitude. Mesmo o Coritiba jogando com linha de cinco. Ele trabalhou mais por dentro, o Otero trabalhou comigo na Arábia, conheço bem e está dando uma resposta legal. Bate muito bem na bola e temos que tirar proveito disso”, afirmou Carille, o técnico elogiou a capacidade de Otero em aproveitar as oportunidades, especialmente em situações de bola parada.

Carille também mencionou o futuro promissor dos jovens goleiros do clube. 

Diógenes e Gustavo também muito bem. Meninos no sub-15 e sub-16 também podem dar um resultado bom no futuro”, finalizou.