Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube (Foto: Reprodução/ Goal)
Rodolfo Landim respondeu às críticas feitas por parte da torcida em relação ao desempenho de Marcos Braz no Flamengo. Em uma entrevista no ‘Charla Podcast’ nesta segunda-feira (22), o líder do time rubro-negro destacou a dedicação do dirigente ao longo dos seis anos de sua gestão, além de mencionar conquistas importantes na década de 2000.
-Eu considero o Marcos Braz, de todas as pessoas que conheci no futebol brasileiro, o mais diferenciado diretor esportivo. Se for ver a história de resultados do Flamengo, e não só o período junto comigo. Se pegarmos o passado, ele estava à frente em 2009, Copa do Brasil 2006. Braz está sempre presente no momento que o Flamengo teve grande sucesso no futebol. E não é à toa, iniciou Landim.
O presidente também minimizou as críticas sobre a falta de profissionalização nas posições de liderança dentro do clube. A maioria dos vice-presidentes, incluindo Marcos Braz, são amadores nomeados para posições estatutárias. Apesar das diversas críticas da torcida, Landim reconhece a excelência do trabalho do VP, mesmo sem formação específica na área.
Como exemplo, o dirigente rubro-negro mencionou as trajetórias de Fabinho Soldado e Juan. Ambos deixaram seus cargos de gerência no clube para assumir, respectivamente, cargos de direção no Corinthians e na equipe técnica de Dorival na Seleção Brasileira.
No entanto, o presidente não mencionou a crise do futebol do Corinthians e as críticas à Seleção pela eliminação precoce na Copa América.
-É uma cadeira elétrica. Quando acontece um ano que as coisas não acontecem como você quer, obviamente recai sobre técnico e diretor. E ai vem a conversa: ‘Flamengo não tem quadros importantes’, ‘profissionalismo’. Assim gente, quem a gente coloca lá são excelentes profissionais de mercado. Nosso gerente de futebol foi contratado para poderoso diretor no Corinthians, nosso gerente técnico trabalha com o técnico da Seleção Brasileira, disse Landim.
A defesa do presidente ocorre no mesmo momento em que Braz está sendo alvo de uma rebelião por parte dos torcedores. Em primeiro lugar, o líder errou ao confundir o líder do Zenit com um ex-presidente russo ao falar sobre negócios por Claudinho. Além disso, tentou contratar Marcos Antonio, da Lazio, que fechou com o São Paulo após um mês de negociações com o Florida. Isso o levou a processos duvidosos.
O atacante Pablo Vegetti foi direto ao analisar a atuação do Vasco na derrota por…
Principal nome da vitória do Corinthians por 3 a 0 diante do Vasco, neste sábado,…
O duelo entre Santos e Bahia, marcado para domingo (06), às 20h30, promete fortes emoções…
O Santos volta a campo no próximo domingo (06 de abril), às 18h30 (horário de…
O Vasco foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Corinthians, na…
O Corinthians vai vencendo o Vasco por 2 a 0, na Neo Química Arena em…