Santos domina e goleia Coritiba por 4 a 0 na Série B do Brasileirão
O Santos brilhou na noite desta segunda-feira ao dominar e golear o Coritiba por 4 a 0 na Vila Belmiro, em partida que marcou a abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Giuliano e Guilherme logo no início do primeiro tempo, e de Furch e Pedrinho na segunda etapa, o Peixe conquistou mais uma vitória convincente em casa e consolidou sua posição de liderança. Por outro lado, o Coritiba ampliou sua série negativa para seis jogos sem vitória na competição.
- Zagueiro do Santos tem consultas de times do exterior
- Santos consegue contornar problema e fica muito próximo de reforço
O Santos não perdeu tempo e, logo no início do jogo, Giuliano abriu o placar com um belo gol. Poucos minutos depois, Guilherme ampliou a vantagem, dando ao Peixe um início de partida tranquilo e promissor. O Coritiba, por sua vez, mostrou dificuldades em conter o ataque ofensivo do adversário.
Após o intervalo, o Coritiba tentou reagir e quase marcou com Robson aos três minutos, mas Gabriel Brazão fez uma excelente defesa, evitando o gol. O Santos rapidamente recuperou o controle do jogo e até chegou a marcar com Serginho, mas o gol foi anulado por impedimento. No entanto, a pressão santista não diminuiu.
Aos 23 minutos da segunda etapa, o VAR recomendou a revisão de um pênalti cometido por Pedro Morisco em Guilherme. Furch cobrou com precisão e marcou o terceiro gol do Santos. No final da partida, Pedrinho completou a goleada ao aproveitar uma cobrança de falta de Otero, cabeceando para o fundo das redes.
Após a vitória, Otero expressou sua satisfação com o resultado e agradeceu a Deus pelo desempenho da equipe.
“Feliz pela vitória, agradecer a Deus. A gente já tinha falado isso antes do jogo, que aqui na Vila não podemos perder pontos. A gente mereceu a vitória, independente dos quatro gols. O time inteiro está de parabéns. Não saiu meu gol, mas participei de outros. Queria fazer um gol, porque hoje é um dia especial, meus filhos gêmeos fazem 6 meses”, disse o jogador.