A declaração de Rony sobre o Botafogo

Rony em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Rony é um dos maiores destaques dessa equipe do Palmeiras. Líder e camisa 10, o atacante é o maior artilheiro do verdão na história da Libertadores e ajudou o clube nas duas conquistas recentes.

Rony falou sobre a rivalidade que o Palmeiras ganhou com o Botafogo nos últimos anos mas minimizou os impactos disso em um confronto entre as duas equipes.

Botafogo e Palmeiras duelaram já nessa campeonato brasileiro valendo a liderança da competição. O Palmeiras saiu derrotado por 1 a 0 na ocasião cedendo a posição ao rival. No ano passado, o confronto definiu o Brasileirão. A vitória, de virada, por 4 a 3 fez com que o Botafogo perdesse os 13 pontos de vantagem para o vice líder e o Palmeiras dependesse dele para o título, que foi o que aconteceu.

Em entrevista ao programa ‘Boleiragem’, apresentado por Roger Flores no SporTV, Rony minimizou a rivalidade que o Palmeiras tem com o Botafogo.

Rony disse que a rivalidade é restrita as vontades que ambos os clubes tem em vencer dentro da campo e que isso foi aumentando conforme o passar dos anos, mas, que não vê o alvinegro como um rival fora das quatro linhas.

Já com o Flamengo, Rony acredita que a rivalidade tenha crescido devido as disputas de títulos nos últimos anos e os anseios das arquibancadas quando as duas equipes de enfrentam.

Os nossos rivais estão aqui em São Paulo. Vendo os torcedores comentando, eu acredito que o Flamengo tem um pouco a mais de rivalidade. Por tudo o que aconteceu, contexto de jogo, é um time que tem mais estrutura. O Botafogo não. As pessoas estão criando isso. A rivalidade [com o Botafogo] é só dentro de campo. Todo mundo quer vencer. Mas, em termos de rivalidade dentro de campo, [jogo] que é pegado, é contra o Flamengo“, disse Rony.

Quais os próximos confrontos de Palmeiras e Botafogo?

A equipe do Palmeiras viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar, no Maracanã, no dia 24, quarta-feira às 21h30 o Fluminense. Já o Botafogo vai até São Paulo para enfrentar o tricolor paulista no Morumbis às 19h30 do mesmo dia.