Botafogo emite nota oficial sobre Eduardo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)

Além de Júnior Santos, mais um atleta do Botafogo tem a temporada prejudicada devido aos problemas com lesões, dessa vez Eduardo, que teve um pior diagnóstico revelado pelo clube carioca.

Segundo o GE, o Eduardo está fora da temporada do Botafogo nesse 2024. Segundo nota enviada pelo próprio clube, o atleta realizou nesta terça-feira uma cirurgia no músculo reto femoral da perna direita e o tratamento tem um prazo de 5 meses, ou seja, retornando apenas em dezembro, quando a temporada já está no fim. Caso ele não consiga um verdadeiro milagre, ele só retorna para jogar pelo Campeonato Carioca em 2025.

Antes, a estimativa de retorno era de um mês, que não deu certo. Aos 34 anos, ele sofreu a lesão contra o Vitória, há 2 semanas e os médicos detectaram a gravidade além do que se esperava, devido a realização de exames de imagem. Confira a nota publicada pelo Botafogo:

O atleta Eduardo realizou na noite de segunda-feira (22/07) uma cirurgia no reto femoral direito. O procedimento foi concluído sem intercorrências. Eduardo agora inicia a recuperação, com prazo de retorno aos treinamentos em até 20 semanas.

Eduardo já sofreu outras duas lesões nessa temporada. Teve um problema muscular na mesma coxa em maio e em abril sofreu com problema no tornozelo. Ambas as lesões foi em sequência e ele ficou for por um mê.

Eduardo é um dos protagonistas da temporada do Botafogo. Com 26 jogos disputados, fez 8 gols e deu quatro assistências sendo um dos maiores destaques do clube nos jogos em que conseguiu entrar.

Qual o próximo desafio do Botafogo?

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão nesta quarta-feira (24) onde viaja até o Morumbis para enfrentar o São Paulo às 19 horas com transmissão exclusiva do Premiere. O Botafogo depende apenas de si para manter a liderança e apenas um empate garante a posição por esse rodada já que o que separa ele do Palmeiras são 3 pontos.

Já o São Paulo, após tropeços, pretende vencer a partida, tirar pontos do líder e encostar no Fortaleza que é o primeiro a entrar no G4 do Brasileirão. Apenas 2 pontos separar a equipe de São Paulo para a equipe Cearense.