O Botafogo segue ativo no mercado de transferências e John Textor quer investir em mais um nome de peso para o fogão: um atacante que vem lá da Inglaterra.
Com a contratação de Almada e outros grandes nomes do futebol chegando ao Brasileirão, percebe-se que não há limite entre fronteiras para o futebol brasileiro e por isso que Textor vai fazer um contrato milionário por mais um craque.
- John Textor acusa jogadores do Botafogo de manipulação de resultados
- VAR ajuda o Botafogo mais uma vez
Segundo o GE, a equipe do Botafogo está cada dia mais perto de oficializar a contratação do Matheus Martins, jogador que está atualmente na Udinese, da Itália. A equipe de John Textor negocia a compra do atacante. Ele tem apenas 21 anos e gira em torno da casa dos R$60 milhões . Os bônus estão na casa dos R$12 milhões e é isso que impede o investidor botafoguense de concluir a compra.
Matheus foi revelado pelo Fluminense, adquirido pelo time italiano mas conseguiu jogar as últimas duas temporadas no Watford, da Inglaterra. Ao todo foram seus gols e duas assistências em 43 jogos na temporada 23/24 pelo clube inglês.
O que dificultou o crescimento do jogador foi a quantidade de treinadores que passaram no Watford: Rob Edwards, Slaven Bilic, Chris Wilder, Valérien Ismaël e Tom Cleverley.
Destaque na categoria, Matheus chegou a ser convocado para a equipe Sub-23 do Brasil de forma regular e disputou a Copa do Mundo e as eliminatórias para as olimpíadas. O Brasil perdeu as duas competições.
Segundo o GE, Matheus faz parte da ‘geração dos sonhos’ do Fluminense, que dominou o SUB-17 pelo Brasil vencendo o Brasileiro da categoria na época. No profissional acabou não tendo grandes oportunidades até ser vendido, jovem, para a equipe da Udinese, que o transferiu para o Watford, já que ambos fazem parte do mesmo grupo de investidores.
Qual a próxima partida do Botafogo?
O Botafogo enfrenta o São Paulo, na quarta-feira (24) às 19 horas no Morumbis. O fogão é líder com 3 pontos de diferença para o Palmeiras. Já o São Paulo está em 6º lugar e busca voltar ao G4 após resultados ruins na competição.