O Flamengo vai enfrentar o Vitória na próxima quarta-feira (24), em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol já divulgou a escala de arbitragem.
- Raphael Claus não cumpre a regra e não expulsa atacante do Botafogo
- A declaração de André Rizek sobre Raphael Claus após Flamengo x Botafogo
Raphael Claus, da FIFA, será o responsável por apitar o duelo. Os assistentes serão Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Zioli. O quarto árbitro é Matheus Delgado Candançan, enquanto o VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA).
O juiz, inclusive, se envolveu em polêmica no jogo entre Flamengo e Botafogo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em questão foi disputada no dia 28 de abril, e o Alvinegro venceu por 2 a 0.
Diversos lances do clássico foram polêmicos e envolveram reclamações. Um dos questionamentos foi sobre a não aplicação de um cartão amarelo para Luiz Henrique, que marcou o primeiro gol do Botafogo. Isso porque o camisa 7 usou uma máscara para comemorar o tento, e a atitude é passível de punição pela regra.
Já no segundo gol do Botafogo, reclamações deram conta de que não teria sido marcada uma falta em Fabrício Bruno, na jogada que originou o tento. Damian Suarez teria batido na perna do defensor, desequilibrando-o. Com o camisa 15 ‘fora de combate’, a jogada seguiu e o o Alvinegro chegou ao segundo tento, com Savarino.
Na ocasião, Claus disse “para mim não foi nada. Cavou muito, Toski. Ele jogou a perna e se atira. Cavou muito”. A fala do árbitro foi antes de qualquer revisão do lance no VAR.
Agora, Raphael Claus volta a apitar um jogo do Flamengo. Nesta quarta-feira (24), vai comandar a partida entre o Mengo e o Vitória. O confronto, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Barradão, às 20h (horário de Brasília).