Declaração de Landim ganha repercussão negativa na Europa

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Presidente do Flamengo recebe criticas

A busca do Flamengo por Claudinho se transformou em um enredo de novela nesta temporada de transferências. Em uma recente entrevista, o presidente do clube, Rodolfo Landim, expressou confiança na sensatez do Zenit, mesmo destacando sua nacionalidade russa, causando certa controvérsia na Rússia.

Em síntese, muitos russos inundaram os comentários do site ‘Bobsoccer’ para criticar as declarações de Landim. Um torcedor do Zenit indagou:

Quero dizer, mesmo sendo russos? Qual o tipo de infração por nacionalidade, esse cara não é maluco?.

Não pelo menos, mas porque. É assim que deveria ter sido dito. Agora não há chance alguma”, disse um russo ao criticar as falas do presidente do Flamengo. “Insultar o vendedor como tática de negociação? Estratégia questionável”, falou outro torcedor.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

O que o Landim disse para receber as criticas dos torcedores:

– Não escondemos que já nos comunicamos com o Claudinho há muito tempo, ele é uma espécie de objeto de desejo para nós. Ele é um ídolo lá; há vários anos foi considerado o melhor jogador da Rússia. Atuar em competições internacionais também é um desejo do jogador. Lá ele não pode disputar o campeonato europeu. Também usamos esse desejo potencial de que ele retorne. Acho que ele está infeliz. No fundo, acreditamos no bom senso, mesmo sendo russos , disse Landim.

Para concluir, o Flamengo manteve sua oferta por Claudinho e aguarda a movimentação do jogador e sua equipe para convencer o Zenit a concretizar a venda. É relevante mencionar que o meio-campista já expressou o desejo de voltar ao futebol brasileiro.

Inicialmente, o Flamengo propôs cerca de 15 milhões de euros (R$ 88 milhões) mais 2 milhões de euros em bônus (R$ 11 milhões). Entretanto, o Zenit considera que o jogador vale mais que isso.