Ele assinou com o Inter até 2028 e terá multa de 363 milhões

Alessandro Barcellos é reeleito presidente do Internacional - Foto: divulgação/Internacional

As categorias de base do Internacional fazem parte de um dos maiores orgulhos da equipe dos últimos anos. Se o Profissional passa por uma escassez de títulos, as categorias de base representam, mostram valor e enchem os cofres do clube de dinheiro.

Para se ter ideia da escassez de títulos do Internacional, ele bateu na trave por dois anos seguidos. Ano passado, caiu na semi da Libertadores para o Fluminense e ano retrasado, foi vice do Brasileirão para o Palmeiras.

No futebol masculino, a última Copa do Brasil foi em 1992, há 32 anos. O Brasileirão masculino o Internacional não conhece a taça desde 1979, é uma seca de 45 anos sem conquistar o brasileirão. A Libertadores não vem desde 2010, já fazem 14 anos e o Gauchão, que teoricamente era para o Inter disputar, não levanta a taça há 8 anos.

Com isso, o colorado investe nas renovações da base e recentemente, de acordo com o GE, anunciou a renovação contratual de um craque da base.

GabrielCarvalho
Gabriel Carvalho

O colorado anunciou a prorrogação do contrato de Gabriel Carvalho, meio campo do Inter de apenas 16 anos de idade, é uma joia da base do Inter.

A jovem promessa vermelha e branca assinou a extensão contratual de mais duas temporadas e firmou vínculo com o Inter até dezembro de 2028. Para se ter uma ideia, a multa rescisória dele foi estabelecida a 60 milhões de Euros, algo em torno de R$363.6 milhões na cotação atual.

Desde os 9 anos na categoria de base do Internacional, Gabriel Carvalho chegou a subir para o profissional do Inter aos 16 anos e treinar com Coudet, os treinos agradaram o treinador, fazendo com que ele conseguisse novas oportunidades.

Ele estreou no profissional contra o Vitória, deu assistência para Wesley mas o colorado saiu derrotado. Estreou com assistência para Wesley na derrota para o Vitória. Ele atuou contra o Juventude na Copa do Brasil, o Inter também saiu derrotado.

Ele se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa do Internacional desde Alexandre Pato aos 16 anos, nove meses e 30 dias.

Qual o próximo jogo do Internacional?

O Internacional não joga nessa rodada do Campeonato Brasileiro pois vai enfrentar o Rosario Central, hoje (23) no Beira Rio em partida válida pelo jogo de volta dos play offs da Copa Sul Americana. O jogo de ida, na Argentina, foi 1 a 0 para a equipe da casa.