Em situação indefinida com o Flamengo, Gabigol pode realmente deixar o Rubro-Negro ao fim da temporada. A iminente saída do camisa 99 é marcada por polêmicas entre o jogador e a diretoria do clube, e isso também não é novidade para ninguém.
Em meio a um imbróglio nos bastidores, Gabigol, seus representantes e dirigentes se manifestam sobre a possível saída do jogador. O atacante, inclusive, deu declarações públicas pedindo para que “parem (a imprensa) de mentir” sobre o que vem ocorrendo.
Nesse cenário, Gabigol fez uma publicação nas redes sociais, e a descrição chamou a atenção dos rubro-negros. Na postagem, Gabi está na praia, cercado de crianças, todos meninos. Na legenda: “me protege do jogo sujo”, acompanhado de um ‘emoji’ de mãos postas, como se estivessem em oração.
Após a publicação, muitos flamenguistas invadiram o Instagram de Gabriel Barbosa e imploraram por sua permanência no Flamengo. Entre os comentários estavam “renova esse contrato, pelo amor de Deus”, “Eu fico com a pureza da resposta das crianças”, “renova, Craque, pega esse ano de contrato ano que vem você renova por mais cinco, vai ser outra diretoria”.
Declarações de Landim e de Gabigol
No sábado (20), o Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1, e Gabigol marcou o gol da vitória rubro-negra. Ao final do confronto, o atacante falou sobre a situação envolvendo sua renovação e destacou que não estava sendo legal o ‘tratamento a um ídolo’.
— Minha vontade todo mundo sabia e sabe. Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas, não agiram de uma maneira boa com um ídolo. As coisas estão em aberto, tudo pode acontecer. Como eu falei, o que eu tenho que fazer é tentar me dedicar ao máximo nos treinos, buscar o meu espaço, tentar ter ritmo e voltar a ter minutos para eu poder desempenhar o meu futebol. Minha confiança em mim é grande, eu sei o que posso entregar. Agora é fazer, treinar bastante e ajudar o Flamengo, que é o mis importante -, disse o camisa 99.
Já na última segunda-feira (22), Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, concedeu uma entrevista ao Charla Podcast e abordou diversos temas da sua gestão, entre eles, a renovação de Gabi. O mandatário rubro-negro colocou a extensão do vínculo nas mãos do atacante e afirmou que o Mengo não vai mexer na proposta.
— Ele deixou claro que está buscando um contrato ao longo, ele quer um contrato longo e eu acho que, ao fruto do que aconteceu em 2023 e também em 2024, independente do passado dele que a gente não vai apagar e tudo isso, os valores que ele está colocando na mesa, e um contrato longo desse tipo, o Flamengo não está disposto a oferecer -, disse.