Palmeiras pode faturar bolada em possível venda de Gabriel Jesus

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

Gabriel Jesus perde espaço no Arsenal e desperta interesse do Al Ahli

Gabriel Jesus, o Cria do Palmeiras, viu sua importância diminuir no Arsenal na última temporada sob o comando de Mikel Arteta. O atacante brasileiro, que tinha um papel importante no time inglês, acabou se tornando reserva ao decorrer dos jogos.

Na última temporada da Premier League, Gabriel Jesus foi titular em apenas 17 partidas, marcando quatro gols. Seu rendimento caiu significativamente, levando Arteta a preferir outras opções no ataque dos Gunners.

Gabriel Jesus durante treino do Brasil (Foto: Vitor Silva/CBF)

Apesar de seu contrato com o Arsenal ir até junho de 2027, uma boa oferta pode levar o clube a reconsiderar sua permanência. De acordo com o jornal saudita Al-Riyadiyah, o Al Ahli está monitorando Gabriel Jesus e Richarlison para formar um “super ataque” na próxima temporada.

A venda de Jesus pode render uma quantia significativa ao Palmeiras, seu clube formador, que tem direito a 3% do valor da negociação. Atualmente, Gabriel Jesus está avaliado em 65 milhões de euros. Com essa avaliação, o Palmeiras poderia receber cerca de 1,9 milhões de euros caso a transferência se concretize.

O técnico alemão Matthias Jaissle, do Al Ahli, está de olho nos dois brasileiros para trazer juventude e qualidade ao seu time. Ele acredita que a contratação de Jesus ou Richarlison poderia elevar o nível de sua equipe para a próxima temporada, preenchendo uma lacuna importante no ataque.