A declaração de Marcos Antônio sobre o Nestor

Rodrigo Nestor durante o jogo entre São Paulo x Vasco pelo Brasileirão 2023 no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Marcos Antônio é apresentado ao elenco do São Paulo e reencontra Rodrigo Nestor

A terça-feira foi marcada pela apresentação oficial de Marcos Antônio ao técnico Luis Zubeldía e ao elenco do São Paulo no CT da Barra Funda. Além disso, o dia também foi de reencontro, já que o volante teve a oportunidade de conversar com Rodrigo Nestor, seu companheiro na conquista do Sul-Americano Sub-17 em 2017, no Chile, com a seleção brasileira.

Marcos Antônio chega ao São Paulo após ser emprestado ao PAOK, da Grécia, e vem para substituir Alisson, que fraturou o tornozelo direito na última quarta-feira e precisou passar por cirurgia.

Formado nas categorias de base do Athletico-PR, Marcos Antônio teve maior sucesso na Europa do que no Brasil. Ele se profissionalizou no Estoril Praia, de Portugal, em 2018, e depois passou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Lazio, da Itália, e PAOK, da Grécia.

“Conversei com os jogadores, bati um papo. Poder ver novamente o Nestor, um menino com quem joguei junto. Estivemos na Seleção sub-17, era meu parceiro, muito bom reencontrá-lo e vestir a mesma camisa”, disse Marcos Antônio à SPFC Play.

Aos 24 anos, Marcos Antônio, que pertence à Lazio, da Itália, também foi disputado pelo Flamengo. Ele chega ao São Paulo por empréstimo de um ano, válido até 30 de junho de 2025. O São Paulo pagará 150 mil euros (R$ 906 mil) pela cessão do jogador. O contrato prevê a compra obrigatória do atleta caso ele atue em 50% dos jogos do período de empréstimo, com um mínimo de 45 minutos em cada partida.

O valor da compra está fixado em 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões), que seria parcelado durante as três temporadas de contrato (do meio de 2025 ao meio de 2027).

Natural da Bahia, Marcos Antônio revelou ter uma relação antiga com o São Paulo por conta de dois amigos.

“Eu assistia bastante os jogos com meus amigos em Poções, na Bahia. Tenho dois amigos lá que são são-paulinos de longa data, Beto e Eliel. Sempre estava com eles assistindo jogos, então até quando surgiu a possibilidade de vir para o São Paulo eles ficaram muito felizes. Para todos nós é uma alegria estar neste grande clube”, afirmou.

Marcos Antônio se junta ao elenco do São Paulo em um momento crucial da temporada, e a expectativa é que sua experiência internacional e habilidade no meio-campo contribuam significativamente para o desempenho da equipe tricolor.