Pep Guardiola abriu o jogo sobre a atual situação de Ederson dentro do elenco do Manchester City. Acontece que Ederson vai começar a trilhar as últimas temporadas de sua carreira e recentemente houve especulações de que ele poderia ser transferido para o Al Nassr, que no final das contas contratou o goleiro Bento, do Athletico Paranaense.
- Pep Guardiola pode deixar o Manchester City para assumir seleção
- Manchester City encaminha a contratação de ‘novo Vinícius Jr’
Ederson permanece no Manchester City como titular absoluto mas, ouviu o que Pep Guardiola acha sobre ele se manter na equipe inglesa e sobre as oportunidades que ele vai ter ao longo da temporada.
– Não sei. Ele talvez tenha que avaliar outras opções. É claro que eu gostaria que ele ficasse, mas isso depende dos clubes. Não sei qual é exatamente a situação, não houve qualquer contato nos últimos dias. É uma questão de seguir treinando aqui com a gente até o fechamento da janela de transferências. Vamos ver o que acontece, disse.
Guardiola completou dizendo que ele é um jogador de muita importância se mantendo em extremo alto nível desde a sua chegada no clube inglês.
– Claro que ele é muito importante. Tem sido o goleiro titular de um time incrivelmente bem sucedido nos últimos sete, oito anos, completou.
O Manchester City iniciou a série de amistosos preparatórios para a temporada contra o Celtics na tarde de ontem com a derrota por 4 a 3. Agora, vai enfrentar o Milan no próximo sábado também em amistoso.
Ederson passou o final da temporada lesionado, por esse motivo que ele ficou fora dos amistosos da seleção, ao qual Dorival deu oportunidade para Bento e fora da Copa América, onde Alisson foi o titular.
Qual a primeira partida da temporada do Manchester City?
Após a série de amistosos que ainda conta com Liverpool, Arsenal, Chelsea e Barcelona, o Manchester City inicia oficialmente o calendário inglês contra o Manchester United na Supercopa da Inglaterra onde pode conquistar o primeiro título da temporada.