Roger Machado foi eliminado com o Internacional da Copa Sul Americana. Vale destacar que foi o primeiro desafio do técnico sob o comando do colorado, já que o jogo de ida do clube contra o Rosario Central, ao qual o próprio Internacional perdeu por 1 a 0, foi sob o comando do interino.
Após o 0 a 0 no Beira Rio que culminou na eliminação do Internacional da competição, Roger Machado falou sobre calma dos torcedores, pressão fora de campo e ainda por cima sobre tempo de trabalho que ele precisa no Inter e disse que a diretoria lhe deu aval para esse tempo.
- Internacional toma decisão envolvendo Roger Machado após eliminação na Sul-Americana
- O Internacional vai ficar sem o Beira-Rio?
“Eu estou há uma semana no clube e posso afirmar com 100% de certeza que todos os atletas que estão hoje no Internacional o que não falta é interesse, motivação, de fazer as coisas acontecerem. Os profissionais que estão no vestiário todos eles têm a motivação de vencer, e não há nenhum sentimento de desinteresse por parte desse grupo de jogadores, esse é o mais importante.”, disse o técnico.
“Com relação à garantia, a garantia do trabalho é a vitória, quando não se vence, não é o ambiente interno que pressiona muitas vezes pela troca do treinador, é o ambiente externo. A garantia que eu tenho da direção é a qualidade do trabalho vindo de um outro lugar. Buscar as soluções o mais rápido possível. O tempo que o treinador permanece a gente sabe que no Brasil é instável, mas a gente tem que buscar planejar os tempos para agora, daqui a pouco, logo mais.”, comentou Roger , antes de completar:
“A gente não pode fazer terra arrasada, embora as eliminações sejam dolorosas e temos que o olhar com o compromisso de colocar o clube no seu devido lugar, na disputa sempre pelo título. A garantia é a vitória, o bom trabalho. A pressão externa, por vezes, faz com que as mudanças internas aconteçam“, finalizou o técnico do Internacional.
Roger Machado assumiu o Internacional no lugar de Coudet, que saiu após resultados ruins no clube. O técnico largou um bom trabalho que havia sendo feito no Juventude com uma boa campanha de permanência na série A para assumir o Inter com crise.
Qual a próxima partida do Internacional?
Fora da Copa do Brasil e da Sul Americana, o Internacional retorna aos gramados agora no dia 27, sábado, às 20 horas na Arena Fonte Nova para enfrentar a forte equipe do Bahia no Brasileirão.