Ele não deve renovar seu contrato com o Santos

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Goleiro Breno Sossai pode deixar o Santos após o fim de empréstimo com o Paranavaí

Após o término do empréstimo com o Paranavaí, o futuro do goleiro Breno Sossai no Santos permanece incerto. Com contrato até o final de 2024, o arqueiro, que disputou o Campeonato Paranaense A2, foi pouco utilizado pela equipe do Paranavaí, que tem o cantor sertanejo Gusttavo Lima como investidor da SAF do clube.

Breno já recebeu sondagens de outros times, mas ainda não há definição sobre seu destino. Ele iniciou 2024 afastado do elenco principal do Santos, treinando separado no ‘Grupo 2’. Em fevereiro, porém, foi inscrito na Lista A do Campeonato Paulista devido ao transferban imposto pela FIFA no caso Bustos, que impediu o Peixe de registrar Gabriel Brazão.

breno_sossai_1721836311466

Assim, Breno foi escolhido como o terceiro goleiro no estadual, atrás de João Paulo e Diógenes na hierarquia. Apesar de não ter estreado pelo time principal, Breno foi relacionado pela comissão técnica de Fábio Carille em jogos importantes do Campeonato Paulista, como a vitória sobre o São Bernardo e as derrotas para Novorizontino e Red Bull Bragantino.

Breno Sossai, de 23 anos e 1,87 metro de altura, está no Santos desde 2010. Natural de Santos, ele se destacou nas categorias de base do clube, defendendo pênaltis decisivos no estadual Sub-20 em 2020.

No início da temporada, com a saída de Vladimir e o transferban ainda vigente, foi reintegrado ao elenco profissional, mas com a regularização de Gabriel Brazão, voltou a ser a terceira opção entre os goleiros.

Durante seu tempo no Santos, Breno passou por praticamente todas as categorias de base, acumulando 53 jogos pelo Sub-20 entre 2019 e 2022. No entanto, a transição para o time principal tem sido desafiadora, já que a posição de goleiro frequentemente oferece menos oportunidades para jovens atletas.