Alberto Guerra, presidente do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
A situação do Grêmio no Brasileirão não está nada fácil. O time se encontra na zona de rebaixamento, atualmente ocupando a 18° posição com 14 pontos conquistados. O Tricolor Gaúcho quer escapar da degola e para isso, a diretoria do clube está ativa no mercado de transferências para reforçar o elenco de Renato Portaluppi.
O Grêmio já anunciou quatro reforços nesta janela do meio do ano, sendo eles o meia colombiano Miguel Monsalve, o atacante chileno Alexander Aravena, o centroavante uruguaio Matías Arezo e até aqui o último e de talvez mais impacto, o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite, ex-Barcelona. Tirando Braitwaite que chegou de graça já que estava livre no mercado, o Grêmio teve que desembolsar para trazer os outros três reforços. O valor gasto até aqui é de aproximadamente R$ 50 milhões.
O Grêmio se reforçou de forma eficiente no setor do meio campo e do ataque, e agora olha com mais atenção para sua defesa, especialmente a lateral esquerda. Atualmente o clube tem Reinaldo, que vem sendo o titular e Mayk como opções para esta posição. Mas para a torcida e a comissão técnica, o ideal é reforçar esse setor da equipe.
Visando isso, o Imortal vê com bons olhos o experiente Alex Sandro, que estava na Juventus, da Itália e atualmente está sem clube. O Grêmio fez contatos com o estafe do lateral, mas não está tão esperançoso por um final feliz. O principal empecilho que o clube enfrenta para ter o lateral é a questão financeira, já que ele recebeu propostas de valores superiores ao que o time Gaúcho pode oferecer.
O clube investiu pesado nas contratações do setor ofensivo, e com isso não irá fazer loucuras em outros setores do time. A prioridade do clube é de negociar chegada de atletas que possam chegar por empréstimo ou de graça, como foi no caso de Braithwaite.
Alex Sandro possui um ótimo currículo. O jogador é um menino da Vila, onde jogou profissionalmente de 2010 a 2011, conquistando inclusive a Libertadores com Neymar e cia. Logo após, foi jogar no Porto, de Portugal, onde chamou a atenção da Juventus e ingressou no clube Italiano em 2015, até sair ao final desta temporada e ficar livre no mercado. Alex Sandro ainda soma diversas convocações para a Seleção Brasileira, incluindo a Copa do Mundo de 2022. Enquanto não assina com nenhum clube, o lateral treina com o elenco do Hope Internacional, clube que atualmente disputa a Terceira Divisão no Pará.
Você já parou para pensar quem são os maiores influenciadores esportivos do Brasil? Um estudo…
O Vasco pode perder um jogador importante por uma questão extracampo. O lateral-direito Puma Rodríguez,…
Renato Gaúcho foi oficialmente apresentado como novo técnico do Fluminense nesta sexta-feira (04), em evento…
Apresentado oficialmente como novo técnico do Fluminense nesta sexta-feira (04), Renato Gaúcho destacou em sua…
A Justiça de São Paulo suspendeu a liminar que travava a negociação da SAF do…
A polêmica sobre o local do clássico entre Vasco e Flamengo segue gerando debates. A…