O Internacional empatou no Beira Rio em 0 a 0 contra a equipe do Rosario Central pela Copa Sul Americana e com o resultado negativo na Argentina, Roger Machado e companhia se despedem da competição internacional.
Essa eliminação soma com a eliminação na Copa do Brasil e ainda por cima com a má fase do Brasileirão e cai tudo em cima de Roger Machado, que, apesar de ter estreado ontem com o colorado, tem a responsabilidade de fazer a equipe vencer. Mesmo com esse golpe na Sul-Americana, a diretoria do Internacional respalda o trabalho de Roger Machado.
- Veja a tabela atualizada do Brasileirão após Botafogo x Internacional
- Internacional recusa pedido de ajuda do Grêmio
Roger Machado deu uma entrevista coletiva ao final da partida e comentou sobre a pressão de ser técnico nesses momentos e como a resposta positiva aos torcedores significa apenas na vitória do clube.
Ele pediu calma, mas disse que entende o momento e que o trabalho interno está sendo feito para melhorar a situação do clube.
– Com relação à garantia, a garantia do trabalho é a vitória, quando não se vence, não é o ambiente interno que pressiona muitas vezes pela troca do treinador, é o ambiente externo. A garantia que eu tenho da direção é a qualidade do trabalho vindo de um outro lugar. Buscar as soluções o mais rápido possível. O tempo que o treinador permanece a gente sabe que no Brasil é instável, mas a gente tem que buscar planejar os tempos para agora, daqui a pouco, logo mais. A gente não pode fazer terra arrasada, embora as eliminações sejam dolorosas e temos que o olhar com o compromisso de colocar o clube no seu devido lugar, na disputa sempre pelo título. A garantia é a vitória, o bom trabalho. A pressão externa, por vezes, faz com que as mudanças internas aconteçam, disse o técnico do Internacional.
Qual a próxima partida do Internacional?
Fora da Copa do Brasil e da Sul Americana, o Internacional retorna aos gramados agora no dia 27, sábado, às 20 horas na Arena Fonte Nova para enfrentar a forte equipe do Bahia no Brasileirão.