Isso foi o que Anitta disse sobre o uniforme do Brasil nas Olimpíadas

Rebeca Andrade, ginasta do Flamengo, medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Ricardo Bufolin/Panamerica Press/CBG)

Os uniformes do Brasil nessas olimpíadas tem causado bastante polêmica. O de abertura e encerramento foi o que mais causou entre as celebridades e atletas. O estilo feito pela Riachuelo com saia branca lisa com camiseta listrada amarela, jaqueta jeans com animais bordados e o chinelo havaianas não caiu muito bem entre as pessoas, a qualidade das peças também foi bastante questionada.

Fora isso, quem é responsável pelos uniformes de cada modalidade são as fornecedoras das confederações, por exemplo:

Uniforme de trânsito entre a vila olímpica é produzido e entregue pela Peak, que é uma marca chinesa. Uniforme de encerramento e abertura são produzidos pela Riachuelo. O futebol feminino é produzido pela Nike, o skate brasileiro, pela Adidas e por ai vai.

Algumas modalidades de atletismo estão sofrendo pois não tem entrega de produtos como sapatilhas e roupas e estão tirando dos próprios bolsos as condições de conseguir competir com qualidade.

Anitta aproveitou a indignação para reclamar sobre a postura com os atletas brasileiros nas entregas dos produtos e uniformes:

Acho que o look entrega exatamente como os atletas são tratados no Brasil. Sem estrutura, sem oportunidades e desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir e insistir em ser atleta. Por que é triste a desvalorização e falta de investimentos nos talentos do Brasil. Acho que o look veio para exatamente reafirmar isso, como o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucas e boas para realizar isso.

Qual será o primeiro desafio do Brasil nas olimpíadas?

O Brasil inicia sua trajetória nas olimpíadas amanhã, quinta-feira (25) logo de manhã. Às 4 horas da madrugada no horário de Brasília, Ana Luiza Caetano estará disputando o ranqueamento do tiro com arco representando o Brasil.

Às 9 horas tem a fase de grupos do Handebol Feminino contra a Espanha. 9h15 tem Marcos Vinícius no tiro com Arco masculino. E por fim, às 14 horas, a seleção de futebol feminina vai enfrentar a Nigéria pela fase de grupos.