Jhon Arias é um dos principais nomes do Fluminense desde a conquista da Libertadores de 2023 onde o clube conseguiu uma campanha brilhante para trilhar a primeira taça da américa para eles.
Após a pausa da Copa América onde Jhon Arias ficou cerca de 50 dias sem jogar pelo Fluminense, ele retornou na última partida, onde o tricolor carioca conseguiu vencer o Cuiabá e agora pode bater uma interessante marca dentro do clube.
- A declaração de Vanderlan sobre Palmeiras x Fluminense
- Como o Fluminense chega para a partida contra o Palmeiras?
Segundo o portal Trivela, com o passe para o gol marcado pelo jovem Kauã Elias na vitória do Fluminense sobre o Cuiabá, Arias conseguiu chegar ao top 4 maiores assistentes da história do Fluminense. O portal destaca que antes dos anos 2000, quando o Brasileirão passou a ser de pontos corridos, a CBF não contabilizava os passes para gol.
Arias chegou a 40 assistências com o Fluminense em 170 jogos com o tricolor no clube que ele defende desde 2021. Antes da Copa América, ele mantinha a mesma posição que Magno Alves que é um dos maiores ídolos da história do clube.
Magno Alves teve duas passagens pelo Fluminense e o dobro de jogos do Jhon Arias, mas, quando chegou ao tricolor em 98, não teve suas assistências contabilizadas. Arias está empatado com Gustavo Scarpa na quarta colocação. O meio campo que hoje joga no Atlético Mineiro disputou 154 jogos e tem vantagem na média de passes a gol por jogo.
O Top 10 atual ainda conta com Paulo Henrique Ganso que é o nono jogador com mais passes na história do Fluminense, a gol, com 27 em 244 jogos. O líder dessa lista é disparado o Darío Conca, talvez o maior ídolo da história do tricolor carioca com 71 passes a gol mas melhor média é a de Thiago Neves com 0.29 assistências por partida.
Qual a próxima partida do Fluminense?
O Fluminense recebe na noite de hoje (24) a equipe do Palmeiras às 21h30 no Maracanã pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.