Lembra dele? Lances do ‘novo Neymar’ da Gávea viralizam nas redes sociais

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Rafinha foi uma grande promessa rubro-negra

Rafinha chegou as categorias de base do Mengão graças a uma colaboração entre o Flamengo e CFZ no Rio de Janeiro. Durante sua passagem pelo time carioca, o atacante participou da Campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior em que o time consagrou-se campeão.

O atacante sempre chamou atenção da torcida do Flamengo por seus dribles durantes o jogos, e ele ficou conhecido como “novo Neymar” na época foi considerado uma promessa mas não vingou, os lances inclusive do Rafinha chamou atenção na web, veja o vídeo abaixo:

Por onde anda o Rafinha?

Atualmente o atacante joga pelo Ji-Paraná, o jogador foi incorporado à equipe depois de ter jogado pelo Universitário de Vinto, na Bolívia, onde a equipe fechou em 10º lugar na Liga Boliviana de 2023. Em sua passagem pelo clube, ele participou de nove jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Já está treinando com o time do Galo da BR há 20 dias.

Foto: Getty Images – Rafinha quando atuava pelo Flamengo

Com sua chegada ao Ji-Paraná, Rafinha está procurando uma nova chance de mostrar seu talento e ajudar a equipe a vencer. A experiência que você tem adquirida trabalhando em vários clubes e em uma variedade de situações pode ser um fator importante para enriquecer a equipe e ajudar a superar os obstáculos da temporada.

Após uma brilhante performance na Taça Guanabara pelo Flamengo em 2013, Rafinha não conseguiu manter seu destaque no clube e foi emprestado cinco vezes antes de sair definitivamente da Gávea.

Na temporada de 2013, o atleta era considerado a grande promessa do time rubro-negro, especialmente depois de se destacar na Taça Guanabara. Rafinha passou por empréstimos em clubes como Bahia, Atlético-GO, Daejeon Hana Citizen da Coreia, Metropolitano de Santa Catarina e Thai Honda FC da Tailândia. Além disso, ele vestiu as camisas de Avaí, Cafetaleros de Tapachula no México, São Bento em São Paulo, Maguary em Pernambuco e Patrocinense de Minas Gerais. No futebol boliviano, também defendeu as cores do The Strongest.