Thiago Silva consegue feito inédito junto ao Fluminense em 2024

Thiago Silva durante coletiva de apresentação no Fluminense em 2024 (Foto: Reprodução/Fluminense)

O time carioca estava 13 rodadas sem entender o que era vitória, porém neste domingo (21), na Arena Pantanal, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense consagrou a vitória diante do Cuiabá por 1 a 0.

A partida foi marcada pela reestreia de Thiago Silva, que voltou ao time após 16 anos fora do clube. O camisa 3 entrou como titular e já foi capitão do time, o que gerou muita emoção por parte do jogador e confiança por parte da torcida. A atuação do zagueiro ajudou o tricolor a passar a primeira partida do campeonato sem sofrer um gol.

Primeira partida de Thiago Silva

Porém o estreante assustou, Thiago Silva acabou saindo no primeiro tempo para atendimento médico e felizmente voltou, mas com uma bandagem no punho esquerdo. Tornando-se um dos principais responsáveis pela boa atuação da defesa da equipe durante os dois tempos.

Em números, por mais que o zagueiro tenha feito uma boa atuação em não vazar a zaga, os duelos não foram tão favoráveis, das cinco disputas, apenas um foi vencido por Thiago. Além disso, o camisa 3 sofreu dois dribles contra o Cuiabá. No mais, foram dois cortes e uma falta cometida.

No entanto, a saída de bola do jogador foi muito positiva e suas criações ajudaram muito o Fluminense. O zagueiro completou 58 passes, com 94% de acerto durante o duelo, sendo um desses decisivo para uma grande chance criada. Sendo estatísticas que chamam atenção para um zagueiro.

Sensação de voltar ao Fluminense

Em uma publicação feita por Thiago Silva após a partida, o jogador destacou: “Há 16 anos que eu não experimentava a sensação tão bonita que é vestir essa camisa em campo. Sem dúvida, esse é um momento que jamais esquecerei”.