Thiago Silva durante coletiva de apresentação no Fluminense em 2024 (Foto: Reprodução/Fluminense)
O time carioca estava 13 rodadas sem entender o que era vitória, porém neste domingo (21), na Arena Pantanal, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense consagrou a vitória diante do Cuiabá por 1 a 0.
A partida foi marcada pela reestreia de Thiago Silva, que voltou ao time após 16 anos fora do clube. O camisa 3 entrou como titular e já foi capitão do time, o que gerou muita emoção por parte do jogador e confiança por parte da torcida. A atuação do zagueiro ajudou o tricolor a passar a primeira partida do campeonato sem sofrer um gol.
Porém o estreante assustou, Thiago Silva acabou saindo no primeiro tempo para atendimento médico e felizmente voltou, mas com uma bandagem no punho esquerdo. Tornando-se um dos principais responsáveis pela boa atuação da defesa da equipe durante os dois tempos.
Em números, por mais que o zagueiro tenha feito uma boa atuação em não vazar a zaga, os duelos não foram tão favoráveis, das cinco disputas, apenas um foi vencido por Thiago. Além disso, o camisa 3 sofreu dois dribles contra o Cuiabá. No mais, foram dois cortes e uma falta cometida.
No entanto, a saída de bola do jogador foi muito positiva e suas criações ajudaram muito o Fluminense. O zagueiro completou 58 passes, com 94% de acerto durante o duelo, sendo um desses decisivo para uma grande chance criada. Sendo estatísticas que chamam atenção para um zagueiro.
Em uma publicação feita por Thiago Silva após a partida, o jogador destacou: “Há 16 anos que eu não experimentava a sensação tão bonita que é vestir essa camisa em campo. Sem dúvida, esse é um momento que jamais esquecerei”.
A análise do ex-lateral Cicinho, atual comentarista do programa Jogo Aberto, gerou forte repercussão ao…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, por meio de sorteio realizado na quarta-feira (09),…
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…
Na contramão das notícias que dão conta que será demitido do Vasco, Fábio Carille está…
O comunicador Sormani expressou críticas contundentes direcionadas aos métodos de trabalho de Pedro Caixinha, atualmente…