O Fluminense comandado por Mano Menezes conseguiu vencer um jogo totalmente improvável. Bateu o Palmeiras, que até então era o vice líder do Brasileirão, por 1 a 0 com gol de Jhon Arias no segundo tempo, somou 3 pontos e encostou nos primeiros fora da zona de rebaixamento.
Mano Menezes conseguiu mudar o jeito do Fluminense de jogar, os 10 dias de treinamento fizeram efeito e agora o técnico soma duas vitórias seguidas no comando do Fluminense, venceu o Cuiabá fora de casa e o Palmeiras dentro de casa.
Após a partida, Mano Menezes analisou o avanço do Fluminense, destacou a melhora nos jogos e valorizou os esforços dos jogadores para fazer com que a equipe consiga vencer.
– Essa colocação (da pergunta) sobre encontrar o caminho eu acho mais importante do que tudo nesse momento que a gente estava atravessando. Porque é muito difícil você querer ir a algum lugar se você não sabe como você quer ir. Esse foi o meu primeiro papo com os jogadores. Minha primeira missão como técnico era mostrar a eles um conceito para que todos entendessem. Para a gente fazer essa transição de um modelo que a equipe tinha e que precisava, dentro das nossas avaliações, passar por uma transformação. Se seria maior ou menor, isso o caminho é que vai dizer. Então acho que começa a aparecer esse caminho. Minhas equipes jogam assim, disse o treinador.
Mano Menezes destacou a confiança mostrada por seus jogadores e a forma como eles quiseram começar a competir no Brasileirão:
– (O time) começou a competir primeiro. Porque era necessário que se fizesse essa competição. A partir dessa competição você iguala as coisas em termos de disposição, em termos de organização, em termos de luta. Para depois os jogadores voltarem a crescer individualmente, como uma boa equipe, como uma equipe forte. Tenho certeza absoluta que todos eles vão retomar a sua produção. Fizeram isso ao longo da vida. São atletas tecnicamente espetaculares, vencedores. E a gente volta a vencer, faz a segunda vitória consecutiva. Acho que isso vai afirmar essa ideia, disse Mano Menezes.
Questionado sobre o que mudou dele para Fernando Diniz, Mano Menezes desconversou e disse que não falaria mais sobre o trabalho anterior e pensaria apenas para a frente:
– Eu não vou falar para trás. Vou dizer o que a gente está fazendo. A gente joga um pouco mais posicional, ao jogar um pouco mais posicional você tem um desgaste menor. E esse desgaste faz a equipe guardar as forças para 90 minutos, que é muito necessário. Jogamos contra um adversário que exige muito da gente os 90 minutos. Um adversário que não se desespera nunca, um adversário que fica tocando a bola, que sabe que num determinado momento vai ter uma chance. Então você também tem que ter maturidade de equipe para saber enfrentar isso, a gente soube dosar bem. Acho que os jogadores que entraram também foram bem, isso é importante quando você pensa nas alterações para que elas, no mínimo, mantenham a disposição e o rendimento da equipe, afirmou o treinador.
O Fluminense joga no próximo domingo às 11 horas no Nabi ABid Chedid contra o RedBull Bragantino pelo Brasileirão.
Ronaldo declara torcida para o Cruzeiro na final da Sula O Cruzeiro está prestes a…
Ídolo atleticano saiu em defesa de Hulk Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram na última quarta-feira…
O futebol é o esporte mais popular do planeta. E, para os fãs, acompanhar os…
O momento vivido por Rafael Paiva à frente do Vasco não poderia ser mais delicado.…
O clima em torno da partida entre Atlético-MG e Botafogo no estádio Independência foi tenso,…
São Paulo pode ter seis novas reforços contra o Atlético-MG O São Paulo teve um…