Thiago Silva ajudou o Fluminense a conquistar a sua segunda vitória seguida no Brasileirão em um jogo extremamente difícil, bater o Palmeiras, que é um dos maiores candidatos ao título e que precisava vencer para encostar no líder, Botafogo.
O tricolor carioca segue em uma missão lá na parte baixa da tabela, fugir do rebaixamento e somar pontos para conseguir esquecer a zona da degola. Os três pontos em cima do Palmeiras colocaram o Fluminense em um melhor patamar na briga por alguma coisa no Brasileirão.
- Jogador rescinde com o Fluminense
- Veja a tabela atualizada do Brasileirão após Fluminense x Palmeiras
Thiago Silva é o capitão e atualmente o principal nome do Fluminense na equipe. Experiente, ele ajuda na defesa do tricolor carioca em busca de conseguir evitar tomar gols e ainda por cima melhorar na eficiência ofensiva.
Thiago Silva falou sobre a vitória, a importância do jogo de enfrentar uma equipe tão forte como o Palmeiras e suas expectativas dentro da competição:
– É um dia muito especial para mim, são 15 anos, quase 16, que saí daqui, que disputei meu último jogo com essa camisa. Voltar em um momento difícil, para mim, não está sendo fácil. Jogamos três dias atras, chegamos no Rio seis da manhã de segunda-feira, com pouco tempo de recuperação, e eles tiveram um dia a mais. Mesmo assim, com a entrega de todos, acho que nós merecíamos o resultado mais do que eles. É muito especial, não tem explicação, com minha família toda aí. Meus filhos e minha esposa vão embora semana que vem e vou ficar sozinho. Vou estar aqui ainda nessa missão. Vai ser difícil, mas tenho certeza que a família Fluminense vai me acolher, afirmou Thiago Silva.
Thiago Silva falou sobre após o seu primeiro jogo no Maracanã depois do retorno ao Fluminense. Concorda com ele, torcedor? pic.twitter.com/rX0gHFC8Ad
— ge (@geglobo) July 25, 2024
Qual a próxima partida do Fluminense?
No próximo domingo (28), a equipe do Fluminense viaja para São Paulo para enfrentar a equipe do RedBull Bragantino no Nabi Abid Chedid às 11 horas da manhã.