Neste último sábado (20), Dudu, atacante do Palmeiras voltou a ser titular do time e ajudou o alviverde na vitória no Allianz Parque por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, que inclusive foi o time que causou uma contratação até hoje mal explicada pelo atacante Dudu.
- Veja a tabela atualizada do Brasileirão após Fluminense x Palmeiras
- A declaração de Tite sobre poupar contra o Palmeiras
Relembre o que aconteceu
Em junho deste ano, Leila Pereira determinou que havia chegado ao fim o ciclo de Dudu no Palmeiras, porém o que gerou uma comunicação falha foi quando o atacante foi às redes sociais para comunicar o contrário e dizer que não iria assinar com o Cruzeiro, que na época era o time que anunciou o então jogador nas suas redes sociais.
O que veio abalar a relação especialmente entre atleta e diretoria, principalmente a presidente Leila Pereira era que na visão de dentro da diretoria, o entendimento foi de que a possibilidade de sair partiu de Dudu, e o clube só deu sequência para respeitar o desejo de um ídolo.
Após um mês veio a conciliação
A primeira notícia de paz do atleta e da presidenta veio a partir de uma live no Youtube do UOL Esporte, um programa que acontece toda terça-feira, às 16h (horário de Brasília), com os entrevistadores Danilo Lavieri, Flávio Latif e Massini. O assunto partiu enquanto rolava o bate papo de se o Dudu seria titular novamente.
Confira a live:
Com isso o Paulo Massini decide cortar a conversa e ir para o assunto principal: “As coisas aliviaram para o Dudu. Essa semana o Dudu voltou a fazer parte do elenco. Ele participou de entrevista com a TV Palmeiras, foi substituído e abraçou Abel Ferreira. Limparam essa história com o Cruzeiro e acabou isso de que a Leila ficou brava com ele. Isso acabou, em prol do Palmeiras, rolou um ‘cachimbo da paz’, e a coisa caminhou”, afirma o entrevistador.
Dudu vai voltar a ser titular?
Dudu vai brigar por espaço atuando mais pelos lados de campo, sendo a tendência, de ser o reserva imediato de Estevão e Felipe Anderson em um time ideal.