Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)
O diretor de futebol Pedro Martins deixou o Vasco a caminho do rival Botafogo. O anúncio de forma oficial aconteceu nesta terça-feira (23). Apesar de já ter sido anunciado oficialmente, o dirigente irá começar os trabalhos apenas na próxima segunda-feira (29). Pedro vem para ocupar o lugar deixado por André Mazzuco, que foi para o Athletico-PR.
“É um prazer enorme fazer parte de um clube da grandeza do Botafogo. Tenho acompanhado a evolução da gestão na era SAF e terei a oportunidade de colaborar com esse crescimento. Chego muito animado com o desafio e agradeço ao John Textor, Thairo Arruda e Alessandro Brito pela confiança. Sou mais um ‘escolhido’. Garanto muita dedicação para ajudar o Glorioso a conquistar os objetivos esportivos”, disse Pedro.
O dirigente é formado em Administração e com MBA em Indústria do Futebol na Universidade de Liverpool-ING. Ele deu início a sua carreira no Athletico-PR como gestor do departamento de informação. Além do Furacão, Martins já passou por outros clubes e outros cargos também, sendo vice-presidente de Competições na Federação Paulista e diretor de futebol da equipe da Ferroviária-SP. Mas se destacou com um belo trabalho no Cruzeiro, onde ficou de 2022 a 2024. Junto com Ronaldo, dono do clube na época, ajudou o time Mineiro á voltar a elite do futebol brasileiro. O dirigente também soma uma passagem pelo Queens Park Rangers, da Inglaterra.
Após sua saída do Cruzeiro, Pedro Martins partiu para o Vasco, onde ficou apenas por dois meses. Uma de suas ações no Gigante da Colina, foi trazer o técnico Álvaro Pacheco, que ficou apenas quatro jogos no comando da equipe. A saída de Pacheco incomodou o dirigente, que pouco tempo depois também viria a deixar o clube. Pedro participou de um episódio do Charla Podcast e comentou sobre a situação.
“Minha avaliação pessoal era que deveria ter dado um pouco mais de tempo para que a estabilidade da organização o ajudasse. Iria gerar resultado? Não sei. Ninguém imaginaria que iria tomar 6 do Flamengo. A saída do Álvaro teve um impacto, mas minha saída não foi só por isso. Falei: “Não concordo com a saída do Álvaro, mas minha permanência aqui não vai mais funcionar”. A gente vai gastar energia errado. Entendendo que seria necessário o clube ter um pouco de paz, eu fiquei mais 15 dias para passar as funções e terminar algumas negociações. Foi uma transição pacífica porque eu acho que o Vasco precisa de paz para apresentar resultado”, disse Martins.
Pedro Martins será um dos responsáveis por contratações ao lado do Head Scout Alessandro Brito. Apesar disso, o dirigente não será a peça fundamental dessa parte do clube, diferente de seu antecessor. O Fogão também conta com Deive Bandeira e Michael Gerlinger que são diretores de mercado da Eagle Football, que é empresa de John Textor.
O importante e principal papel de Martins no Botafogo será no dia a dia do clube com os jogadores, fazer “a ponte” entre a diretoria, a comissão técnica e os atletas.
O Botafogo foi atrás de Pedro Martins por ele já ser ambientado com SAFs, visto que seus últimos dois trabalhos foram em clube-empresa. Outro ponto que chamou a atenção do Glorioso e que valorizou Martins, foi o dirigente saber falar inglês.
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…
Na contramão das notícias que dão conta que será demitido do Vasco, Fábio Carille está…
O comunicador Sormani expressou críticas contundentes direcionadas aos métodos de trabalho de Pedro Caixinha, atualmente…
Fernando Campos foi direto ao tratar a situação de Fábio Carille no comando técnico do…
Meia não teve lesão e estará à disposição do treinador O Vitória enfrenta o Defensa…