Conheça a promessa do Bahia com multa rescisória de 1 bilhão

Time do Bahia durante partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão 2024 (Foto:Rafael Rodrigues/Bahia)

Jovem de 16 anos chama atenção e é destaque na base

Principal destaque da equipe sub-20 do Bahia, Ruan Pablo de apenas 16 anos assinou seu primeiro contrato profissional com o Bahia. Seu novo contrato vai até julho de 2027, com uma multa rescisória absurda. A multa do jovem é de aproximadamente 200 milhões de euros, cerca de R$ 1.200 bilhão.

Ruan veio do bairro de Itinga, em Salvador e chegou ao clube Baiano em 2019, e rapidamente chamou atenção. Com 15 anos de idade, o atacante já fazia parte da equipe sub-20, sendo um dos principais destaques do time. Na temporada de 2024, o atacante já marcou dois no Campeonato Brasileiro de juniores e teve grande importância no título do Campeonato Baiano, contra o rival, Vitória.

imagem_2024-07-25_115309344

Na última terça-feira, Ruan completou 16 anos e finalmente pôde assinar seu primeiro contrato profissional. O jovem ainda recebeu a notícia de que seria relacionado para o confronto diante do Atlético-GO na quarta (24). Ele também já vinha treinando com o time principal.

“É uma felicidade dupla, né. Meu aniversário e meu primeiro contrato profissional com o Bahia. Sou muito grato a esse clube, sempre me deu tudo, cuidou de mim e agora sinto que posso retribuir. Meu sangue é tricolor e vou mostrar isso em campo”, disse o atacante ao site oficial do Bahia.

O Jornal AS, da Espanha noticiou a joia do Bahia. Na ocasião, o jornal comparava Ruan com Vitor Roque, do Barcelona e Endrick, do Real Madrid, dizendo que “outro fenômeno está por vir”.

“Ruan Pablo é um atacante de 2008, 1,83m de altura, poderoso, com ótima movimentação de ambas as pernas e um mano a mano devastador. Um talento avassalador para o qual já foi desencadeada uma carreira na Europa. Os grandes clubes da Inglaterra e também da Espanha já abordaram o jogador para segui-lo. Na verdade, as agências mais importantes também se posicionaram para procurar um entendimento com o seu agente antes de completarem 16 anos. Outro caso de Endrick ou Vitor Roque já pode estar se formando”, diz um trecho da matéria.

Rogério Ceni já vem observando o garoto desde o começo da temporada. Em janeiro, o atacante foi um dos atletas da base que fizeram parte da pré-temporada do Esquadrão em Manchester, na Inglaterra. Naquele momento, Rogério e sua comissão ficaram impressionados com o jovem. Uma de suas qualidades e que impressionou o professor Ceni, foi que Ruan apesar de ser novo, não se intimida com jogadores mais velhos do que ele.

“Fico muito feliz de fazer parte desse novo momento do Bahia e sinto que eu e meus companheiros podemos ser o símbolo de uma ascensão deste clube gigante. Quero fazer história com este escudo no peito!”, disse Ruan Pablo.