Corinthians possui trunfo para superar crise financeira

Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

Para quem não acompanhou, o Corinthians passou por sua maior confusão financeira, após o nome do clube e sua antiga patrocinadora, Vai de Bet, se envolverem em um escândalo de acusações de suposta lavagem de dinheiro por parte da intermediadora do contrato. 

Achando que o Corinthians cairia em um problema financeiro, o time alvinegro deu sua reviravolta como um trunfo, aquele naipe escolhido no jogo de cartas que vence os outros e fechou mais um acordo máster com uma outra casa de apostas, a Esportes da Sorte.

Como conseguir um patrocínio após tropeços?

O Sport Club Corinthians Paulista possui a maior influência no estado de São Paulo, que hoje de acordo com o Valor Econômico é o estado mais rico do Brasil. E como o time alvinegro está à frente da maioria no Sudeste somando 24% x 16% do segundo time, o Flamengo, obviamente as empresas crescem bem mais os olhos para o manto alvinegro do que para os demais.

Chegada da Esportes da Sorte

Esse acordo com a Esportes da Sorte está avaliado em, aproximadamente, R$200 milhões por três anos de contrato, que chegará até 2026. A certeza da chegada breve do patrocínio ven do último jogo, que aconteceu no domingo, 21, contra o Bahia, pois a camiseta dos atletas corintianos estampam as frases: “É torcida”; “É acreditar”; e “É muito mais que um time”, fazendo referência ao slogan “É muito mais que Bet” do novo patrocinador máster.

O Corinthians mesmo em momentos de crise , consegue manter o interesse de marcas para seu patrocínio. Podemos agradecer a torcida que hoje soma 14,2% do Brasil dando um total de 30.444.799 (trinta milhões quatrocentos e quarenta e quatro mil setecentos e noventa e nove) de torcedores ao redor do nosso país ou é apenas a diretoria corintiana que comanda o clube?

Quando oficializa a parceria?

A diretoria junto com a patrocinadora deve divulgar ainda esta semana a nova parceria, após assinarem o contrato.