Da base ao profissional, zagueiro vira solução no Palmeiras de Abel Ferreira

Vitor Reis em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Palmeiras enfrenta o Fluminense com Vitor Reis no sistema defensivo

O Palmeiras enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira terá que lidar com a ausência do zagueiro Murilo, que cumprirá suspensão automática. Com isso, o treinador deve apostar novamente no jovem Vitor Reis para compor a defesa.

Vitor Reis ganhou sua primeira sequência de jogos no início do mês, após Murilo sofrer um entorse no tornozelo esquerdo. Quando Gustavo Gómez foi convocado para a Copa América, Vitor continuou como titular, mesmo com o experiente Naves disponível para Abel Ferreira.

Até o momento, Vitor Reis participou de cinco jogos como profissional, sendo titular em quatro deles. Em todas as partidas que começou jogando, o Palmeiras não perdeu.

Foram três vitórias e um empate, incluindo uma vitória por 2 a 0 no Dérbi contra o Corinthians, onde Vitor marcou um gol. Seu desempenho nos treinamentos tem recebido constantes elogios de Abel Ferreira.

A boa performance de Vitor Reis e Naves levou a comissão técnica e a diretoria a decidir não buscar uma reposição no mercado para a saída de Luan, que foi vendido recentemente para o Toluca, do México. Vitor faz parte de uma geração vitoriosa da base, junto com Endrick, Estêvão e Luis Guilherme, e já carregou a faixa de capitão no sub-20.

Contra o Fluminense, Vitor Reis deve continuar como titular ao lado de Gustavo Gómez. A torcida do Palmeiras pode começar a se acostumar a ver o jovem defensor como uma presença constante na equipe principal do Verdão.