Tite fala sobre a contratação do ex-técnico da Ferroviária
O Flamengo venceu o Vitória na última quarta-feira (24) na 19a rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo marcou um gol no final da partida e conseguiu diminuir a diferença para o Botafogo na liderança. Na primeira parte, Arrascaeta abriu o placar, mas no final do segundo tempo, Everaldo manteve a igualdade. Aos 44 minutos, Carlinhos marcou a vitória após um bom passe de Gabigol.
Na sala de imprensa do Barradão após a partida de ontem, Tite conversou com os jornalistas sobre a contratação solicitada pelo comandante de Vinícius Bergantin, ex-treinador da Ferroviária, para fazer parte de sua comissão técnica.
— Equilíbrio é fundamental de uma equipe. A equipe é boa porque ela faz gols, não pode abrir mão de ser agressiva, e o DNA do Flamengo é assim. Tem que ser eficiente na bola parada e sólida. O saldo de gols mostra isso. O Vinícius é um grande profissional, vem fazendo um grande trabalho, já o conhecíamos de forma anterior. O processo do Flamengo exige uma constante evolução. Mais um profissional que vai trazer, acrescentar e agregar qualidade , disse Tite, durante entrevista coletiva pós-jogo.
O site “GloboEsporte” divulgou que Tite solicitou a contratação de Vinicius Bergantin do Flamengo. O técnico do Mengão ficou curioso com a consistência defensiva da Ferroviária, que é dirigida pelo treinador paulista. O comandante rubro-negro espera que um especialista supervisione o treinamento do sistema defensivo.
Na última segunda-feira (22), o ex-treinador da Ferroviária começou a trabalhar no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
Na atual temporada, Vinícius Bergantin perdeu apenas um jogo no mata-mata do Campeonato Paulista da Série A2. A Ferroviária ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro da Série C. Os resultados foram sete vitórias e sete empates em 14 jogos. Além disso, a equipe se destacou em sua defesa, sofreu apenas cinco gols e tem a melhor defesa da liga.